Os Dez Mandamentos, o terror da Globo está de volta. Ainda não com a reprise confirmada no horário da noite, mas em cenas na novela Gênesis.

Os Dez Mandamentos, terror da Globo, terá cenas exibidas em Gênesis

Os Dez Mandamentos, o terror da Globo está de volta. Ainda não com a reprise confirmada no horário da noite, mas em cenas exibidas dentro da novela Gênesis, visto que a história de Moisés é sequência direta da história de José do Egito, última fase de Gênesis, que segue em gravações. A novela bíblica está sendo esticada para dar tempo de gravar Reis, próxima novela bíblica que entra em produção em breve.

Por ser uma sequência direta, a Globo mostrará cenas de Moisés, interpretado por Guilherme Winter em Os Dez Mandamentos. Por conta da pandemia da COVID-19 a emissora prefere exibir cenas da novela de 2015 em vez de gravar cenas inéditas. A proposta é seguir a ordem da própria Bíblia cristã ou do Pentateuco judaico, nos quais Gênesis é sucedido por Êxodo. O segundo livro traz justamente a saga de Moisés, que foi escolhido por Deus para colocar um fim à escravidão do Egito, dando origem à história de Os Dez Mandamentos.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

A última sequência vai trazer, segundo roteiros aos quais o site Notícias da TV teve acesso. “Um take rápido de Moisés de costas, quando ele ainda era jovem e se vestia como egípcio” para atrelar o fim de Gênesis ao começo de Os Dez Mandamentos, novela que foi terror da Globo em 2015, vencendo-a em várias praças, inclusive em SP, onde atingiu picos incríveis de 31 pontos.

Isso é uma forma de querer juntar as produções, fazendo uma espécie de “Bíbliaverso”, semelhante ao Universo Compartilhado da Marvel, onde todas as produções são interligadas. Por esse motivo, Jesus de Dudu Azevedo por exemplo, já apareceu em Apocalipse e Gênesis, por exemplo, e agora Moisés de Os Dez Mandamentos em Gênesis. Ainda na cena, teremos uma narração de Deus feita por Flávio Galvão, onde o todo poderoso dirá. “”E mesmo depois de ter se distanciado de mim, o povo me clamou e eu os enviei um libertador”, discursará o criador, dando espaço às cenas de Moisés.

Gênesis teve 150 capítulos escritos, mas pela edição deverá chegar a perto de 200, o que cria tempo para gravar as últimas fases e também a substituta. Quanto a Os Dez Mandamentos, boatos de uma reprise correm forte nos bastidores após o cancelamento da reprise vespertina.