O que os doramas querem vender para o mundo?

Dorama
Cena da série “Pretendente Surpresa” (Foto/Divulgação: Netflix)

O que os doramas querem vender para o mundo? Toda produção quer passar uma mensagem para quem está consumindo, mas também pode acontecer a divulgação de outro tipo de ideias para atrair o público. Sobretudo, essa atração pode ir além da história e valorizar os locais de gravações.

No caso das séries do oriente asiático, também chamadas de “doramas”, essas ideias secundárias estão muito presentes. China, Coréia do Sul e Japão querem mostrar a sua cultura para o mundo e fazer com que o turismo cresça em seus países. Além do turismo, conquistar a simpatia global.

Quanto maior for o consumo de “doramas”, maior também será o consumo da cultura daquele país. Neste aspecto, as pessoas começam a procurar cursos de idiomas e intercâmbios. Entretanto, a culinária também começou a ganhar espaço. Os pratos típicos dos países asiáticos tem crescimento de pedidos e desejos de se aprender a fazer.

Sobretudo, os pontos turísticos que as produções mostram despertam a curiosidade dos telespectadores. Como consequência, os pacotes de viagens são procurados nas agências. No caso da Coréia do Sul, até o sistema educacional entrou na questão. É comum ver cenas nos dramas que valorizam a Yonsei University, instituição privada renomada na capital do país, Seul.

Nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter. Acesse nosso grupo no Whatsapp e Telegram! Siga-nos no Google News.

LEIA TAMBÉM:
Por que as produções asiáticas tem ganhado força?
Doramas: pontos positivos e negativos de assistir

O que mais? Os costumes, os comportamentos da sociedade também ganham destaque. Antes de tudo, os conflitos familiares e as questões sociais passam o entendimento de como aquele povo vive. Com isso, o público consegue perceber as diferenças e semelhanças dos seus próprios costumes.

Total
2
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Libertadores

Conmebol ganha com licitação da Libertadoes e Sulamericana

Next Post
Datena

Datena detona seu repórter pela aparência ao vivo

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais