O Mundo Sombrio de Sabrina ganha continuação; entenda

O Mundo Sombrio de Sabrina
Kiernan Shipka em O Mundo Sombrio de Sabrina (Foto/Reprodução: Netflix)

O Mundo Sombrio de Sabrina, série famosa da Netflix, foi cancelada ano passado após quatro temporadas de sucesso, mas parece que a história da nossa bruxa favorita não chegou ao fim. Segundo informa o site Deadline, o autor da obra, Roberto Aguirre-Sacasa confirmou que irá continuar a história de onde a série da Netflix parou, mas não em série, e sim em HQ (história em quadrinhos).


Nessa nova fase, o nome da história também mudou para The Occult World of Sabrina (em tradução literal, O Mundo Oculto de Sabrina). Na história, segundo o autor, o foco é tentar trazer Sabrina Spellman de volta à vida, após ela se sacrificar para derrotar o “vazio”, no último episódio da quarta temporada da série. O autor também informou que a HQ original também continuará, mas com outros protagonistas, e, que as histórias podem convergir em algum momento.

“Essa história começa exatamente como terminou na série da Netflix. Com Sabrina e Nick na doce vida futura, e sua família e amigos em Greendale estão tentando viver em um mundo sem Sabrina. Veremos como estão seus entes queridos, desde que Sabrina se sacrificou. A primeira coisa que Zelda faz é recrutar uma equipe de sua família e amigos para ir ao submundo e trazer Sabrina de volta à vida“. Roberto afirmou que essa história seria o gancho para uma quinta temporada, e que a Netflix cortou uma cena em que Zelda Spellman diz querer trazer Sabrina de volta à vida.

Capa de O Mundo Oculto de Sabrina, sequência da história da Netflix.

Roberto também afirmou que quando soube que a quarta temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina seria a última, tentou encerrá-la da forma mais épica possível, e ainda afirmou que apresentou à Netflix uma proposta de crossover com Riverdale, mas que, devido à pandemia não foi possível. “Terminei a edição do final no início da pandemia e apresentei uma possível parte cinco para a Netflix, que teria produzido Archie, Betty, Veronica, Jughead e todos os personagens de Riverdale como bruxas e haveria uma guerra de bruxas entre os bruxas em Greendale contra todas essas bruxas e bruxos em Riverdale. A Netflix estava entusiasmada com a ideia, mas devido à pandemia, não parecia possível.

O Mundo Sombrio de Sabrina tem suas quatro temporadas disponíveis na Netflix.