O Hospital: estreia perde para filme de 1988

O Hospital
O Hospital. série da RecordTV. (Foto/Reprodução: RecordTV)

O Hospital, série original da RecordTV e PlayPlus, que estreou na última sexta-feira (25) na emissora como uma das maiores apostas da emissora pra 2021, estreou de forma decepcionante. Exibido após Topíssima, a série teve uma audiência decepcionante, e perdeu de forma vergonhosa para o Programa do Ratinho do SBT, e ainda para um filme de 1988, exibido pela emissora de Silvio Santos.


A série O Hospital, criada por Antonio Guerreiro, alcançou 4,4 de média e não venceu a rival, que pontuou 6,5, em momento algum. A edição especial de sexta-feira do Jornal da Record 24h, que teve 39 minutos e foi exibida sem intervalos comerciais, também foi superada pelo filme mofado transmitido pela emissora de Silvio Santos, Os Heróis Trapalhões – Uma Aventura na Selva, por 3,3 a 5,4 pontos.

O Hospital mostra em detalhes a rotina em um hospital referência no tratamento de casos complexos. As equipes de produção começaram as gravações em setembro do ano passado, fase crítica da pandemia do coronavírus. Ao todo, foram 600 horas de gravações em dez meses. Um dos aspectos abordados, e que promete emocionar o público, será a relação entre médico e paciente e como a dedicação faz diferença quando o assunto é saúde. Os episódios são em formato de reality e registram os bastidores de um dos maiores hospitais da América Latina e referência por seus procedimentos avançados.