Novelas bíblicas devem perder espaço na Record; entenda

Novelas bíblicas
Arão e Moisés em Os Dez Mandamentos (Foto/Reprodução: RecordTV)

Não é novidade para ninguém a crise que a Record anda passando com sua teledramaturgia, que desde vem focando apenas em novelas bíblicas. Porém, de algum tempo pra cá esse problema se intensificou ainda mais, e uma das mais prejudicadas por isso é… a Igreja Universal, de Edir Macedo.

Desde 2010 a Record vem focando nesse tipo de produção, e de 2015 em diante passou a investir nas novelas bíblicas, que até davam um bom retorno, e até investiram em filmes como Os Dez Mandamentos, pagando ingresso para os fieis. Hoje em dia, porém, a situação é bem diferente. A falta de dinheiro é um grande problema que a Igreja vem enfrentando, a sua pior crise desde a criação, e isso pode afetar o núcleo de teledramaturgia bíblica da RecordTV.

Sendo assim, a liberdade total de tomar decisões por parte de Cristiane Cardoso nas novelas bíblicas está com os dias contados. E a missão dela de “evangelizar os telespectadores” pode acabar, já que isso não enche barriga e não dá dinheiro.

O NaTelinha afirma que desde o início da pandemia, a IURD perdeu cerca de 65% da renda que acumulava. Vale lembrar que a Igreja vive de ofertas e dízimos, portanto com a crise grave que o Brasil vem passando, as pessoas vem deixando de dar grandes ofertas para a igreja.

Nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter. Acesse nosso grupo no Whatsapp e Telegram! Siga-nos no Google News.

Devido a isso, a IURD diminuiu o salário dos pastores, mas a crise continuou. Sendo assim, o corte deve ser feito nas novelas bíblicas. Há informações inclusive de que a novela inédita de Cristiane Fridmann que deve estrear em 2023 na emissora é uma forma de atrair anunciantes, já que as produções bíblicas não vem conseguindo trazer dinheiro para emissora e se manterem no ar.

Total
13
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Paulo André

Paulo André recusa presente de Maíra Cardi e gera polêmica

Next Post
Audiência da TV Consolidados do Ibope

Audiência da TV: Confira os consolidados de quarta-feira, 11/05/2022

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais