Marcão do Povo é um dos apresentadores do jornal Primeiro Impacto

Marcão do Povo fora do Primeiro Impacto; saiba o motivo

Foi na calada da noite que o Marcão do Povo deixou o comando do jornalístico matinal do SBT, Primeiro Impacto. Sem chamar atenção, o jornalista foi substituído pela emissora por Darlisson Dutra.

Após uma semana da saída de Marcos Paulo, as informações o seu sumiço da atração foi sendo divulgada pela imprensa especializada. Existe duas versões do que motivou a saída do jornalista do ar.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

Primeiro o site Notícias da TV, noticiou que a saída de Marcão do Povo seria uma atitude do SBT para ‘limpar’ sua imagem caótica de jornalismo, em uma preparação de terreno para uma possível parceria com a CNN Brasil (saiba mais aqui).

Segundo o texto, a estratégia é tornar o jornalismo da emissora mais atrativo para o canal fechado. Marcão do Povo não seria a única ‘vítima’ desta decisão. A emissora também tirou do ar, o programa sensacionalista Alarma TV da programação. Além de não trazer rendimento, a atração enlatada era alvo de muitas críticas por seu conteúdo apelativo exibido. Outro nome que, de acordo com o site, também está com dias contados é Dudu Camargo, o jovem apresentador que causou controvérsia ao substituir jornalistas com diploma.

O afastamento de Marcão do Povo também foi noticiado pelo jornalista Flávio Ricco, do site R7.com. Segundo a informação divulgada, o apresentador do Primeiro Impacto foi tirado do ar por “comportamento inadequado”.

Sem identificar, o texto traz uma declaração de um diretor do SBT, confirmando a saída de Marcos Paulo. “Se o SBT quisesse opinião, a Rachel [Sheherazade] não teria saído”. A previsão que o jornalista volte ao comando da segunda parte do Primeiro Impacto no dia 12 de outubro.

Estes dois motivos divulgadas podem facilmente ter uma ligação entre si. A afastar o apresentador por razão das opiniões, muitas vezes controversas do mesmo e com isso ‘limpando’ o jornalismo, enquanto negocia um possível acordo com CNN Brasil.

O SBT não se manifestou oficialmente sobre o assunto.