Luciano Huck estreia aos domingos ainda em 2021

Luciano Huck
Luciano Huck estreia nos domingos em 2021. (Foto/Reprodução: TV Globo)

Como havíamos antecipado aqui uns dias atrás, a Globo não tinha ainda nada definido a respeito do seu novo domingo, e ainda na matéria antecipamos que muito provavelmente a nova programação entraria ainda em 2021, devido ao fato de Leifert estar apresentando no horário temporariamente, e o mesmo ainda tem The Voice no segundo semestre, e Big Brother Brasil 2022 no começo do ano. E pelo visto isso foi confirmado, mas não somente pra aliviar a carga de Tiago Leifert, mas por “ciúmes” de Luciano Huck, segundo informações do site TV Pop.


Inicialmente, a Globo havia decidido que Luciano Huck ficaria normalmente a frente do Caldeirão do Huck, nas tardes de sábado, até 25 de dezembro de 2021. Com a nova mudança, o tradicional programa de auditório será encerrado em seu formato atual nas próximas semanas e o apresentador terminará um ciclo de 21 anos aos sábados, já que a atração estreou em 8 de abril de 2000. Porém, Luciano reclamou com a emissora sobre a escolha de Tiago Leifert para substituir Faustão, alegando que deixou de lado sua candidatura à presidência para assumir os domingos, e o seu receio era de que, o público acostumasse com Leifert, e o rejeitasse em 2022, o que podia fazer com que sua mudança fosse pro beleléu.

De acordo com a coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o setor Comercial também pressionou o departamento de Programação para que a estreia de Luciano Huck aos domingos fosse antecipada para 2021. Uma série de anunciantes procurou a emissora para se queixar da demissão antecipada de Faustão, porque queriam Faustão e receberam Tiago Leifert. E, para evitar mais discussões com patrocinadores, a Globo resolveu antecipar a estreia do seu novo programa dominical.

Novo domingo tem data definida

Sendo assim, a ideia da Globo é estrear sua nova programação em 05 de setembro, daqui a menos de dois meses, uma semana após o fim da Super Dança dos Famosos, o ex-quadro do Faustão que virou programa solo. A temporada da competição de celebridades irá chegar ao fim em 29 de agosto, e no lugar entraria Futebol em outro horário, e a sessão de filmes Campeões de Bilheteria, agora entrará Luciano Huck.