SBT assina contrato e vai exibir a Copa Libertadores

Conmebol e SBT negociam Libertadores até 2022
BT tem acordo de transmissão da Libertadores até 2022 (Foto: Reprodução)

Agora é oficial! O SBT é a nova casa da Copa Libertadores da América no Brasil. Após a desistência da Globo para a transmissão, a Conmebol buscou as principais emissoras de TV Aberta do Brasil para oferecer a competição.

De acordo com as informações divulgadas pela imprensa, as negociações avançaram com o SBT positivamente. Desta forma, as outras emissoras, Band e RedeTV!, que também estavam interessadas foram descartadas, e a confederação intensificou as conversas com o canal de Silvio Santos.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, o acordo foi concluído na madrugada desta quinta-feira, 10. E deve ser anunciado oficialmente pelo SBT ainda hoje. Com o contrato, o canal tem os direitos das transmissões até 2022.

SBT é a nova casa da  Libertadores no Brasil
SBT é a nova casa da Libertadores no Brasil (Foto: Reprodução/Internet)

Os valores da Libertadores estão sob sigilo, mas foi negociado um valor bem abaixo do que a Globo pagava, em volta de 60 milhões de dólares por ano. Uma vez a transmissão é apenas para TV Aberta, diferente da concorrente que tinha um contrato mais completo, incluindo as transmissões nos canais fechados.

Com a responsabilidade de uma grande competição, o SBT prepara a montagem de uma equipe de esportes. Ainda de acordo com Flávio Ricco, do R7, Teo José é o nome forte para ser o narrador oficial. A emissora quer contar com duas duplas, entre narradores e comentaristas.

A busca por patrocinadores para os jogos começou, informalmente, na última terça-feira. A sondagem com agência e alguns clientes ocorreu para estudar a viabilidade do contrato. O canal quer fechar o pacote comercial o mais rápido possível. A primeira transmissão deve acontecer já na próxima quarta-feira, às 21h30.

O SBT abrirá espaços para os patrocinadores da oficiais da Copa Libertadores da América, algo que a Globo não aceitava e não fazia. Era uma vontade da Conmebol, mas nunca foi aceito pela emissora carioca, que tinha seus próprios modelos de publicidade.

This site uses cookies. By continuing to use this site, you accept the use of cookies.