Globo afasta Renata Vasconcellos do Jornal Nacional

Renata Vasconcellos é afastada
Renata Vasconcellos é afastada do Jornal Nacional (Foto/Reprodução: Instagram)

Globo afasta Renata Vasconcellos do Jornal Nacional. A emissora carioca está muito preocupada com a crise sanitária causada pelo COVID-19 e está tomando medidas de precaução para preservar a sua equipe de trabalho em todas as áreas, inclusive no jornalismo.


A jornalista Renata Vasconcellos foi afastada por suspeita de ter sido contaminada pelo vírus de acordo com as informações do site Na Telinha. Renata tem apresentado dificuldades respiratórias fortes e há alguns dias não tem estado à frente do telejornal. De acordo com a situação, a Globo tem sido cautelosa com os seus funcionários para não prejudicar o funcionamento do jornalismo e causar um possível surto.

“Renata Vasconcellos estava se recuperando de um resfriado. Ela seguiu todos os protocolos de segurança e a previsão é que já retorne nos próximos dias”, disse a Globo em comunicado para a imprensa, apontando tranquilidade no caso.

A Ana Luiza Guimarães, jornalista da casa, foi escalada para ocupar a vaga de Renata e fazer companhia para William Bonner. Entretanto, a ocupação é temporária. Vasconcellos já realizou exames e não se encontra com COVID-19. De acordo com a emissora Rede Globo, depois de se recuperar, ela vai ocupar o seu tradicional lugar no principal telejornal da televisão aberta.