[ruby_related total=5 layout=5]

Gênesis tem capítulo mais longo da novela e melhor Ibope às terças em 3 meses

Gênesis
Amarílis (Marianna Alexandre) em Gênesis (Foto/Reprodução: RecordTV)

Com a estreia de A Fazenda ontem, que foi um terror para a Globo em 2020, a emissora se armou para que o reality concorresse com Império, e consequentemente tivesse dificuldades para chamar público no começo, mas o que a emissora não esperava, é que a Record era mais esperta que ela, e em uma briga por ibope, Gênesis foi esticada e teve seu capítulo mais longo. E, sendo assim, a série Quando Chama o Coração foi rifada da grade, e Gênesis entregou direto para A Fazenda, fazendo com que a novela tivesse excelentes índices, e ainda mais o capítulo mais longo de toda a novela.

O capítulo 171 de Gênesis, onde Potifar Compra José, ficou no ar entre 21h00 e 22h44, tirando os breaks, uma duração exata de 1h25 minutos e 5 segundos (85 minutos), sendo o maior desde o segundo capítulo, que teve duração de 1h10 minutos (70 minutos), porém, esse foi sem breaks. E a briga por Ibope fez efeito, porque a Globo enganou o público que havia confiado na grade, e Império acabou por volta de 22h21, pouco menos de 40 minutos antes do que estava na grade do site. E a prejudicada no final foi a própria Globo, isso porque a “estratégia” da Globo fez Império ter a pior terça em 3 semanas, e ainda ajudou o The Masked Singer a bater recorde negativo, fechando no vermelho pela primeira vez, com 17.8 pontos.

Já Gênesis foi a mais beneficiada, pois com o capítulo especial, a trama de José teve o melhor Ibope às terças em 3 meses, com 13.3 pontos de média, a melhor desde 22 de junho, quando marcou 13.6 pontos, ainda na fase Abraão, com o capítulo A Morte de Abraão, na reta final da trama. E o bom Ibope de Gênesis também ajudou A Fazenda, que teve uma boa estreia, apesar de não superar a da temporada anterior.

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais