Fórmula 1: Band renova transmissão por mais 3 anos

Fórmula 1
Fórmula 1 na Band (Foto/Reprodução: Band)

Mesmo com a vontade do SBT de comprar os direitos, a Band deu uma rasteira na emissora de Silvio Santos e garantiu os direitos da Fórmula 1 por mais 3 anos. O canal conseguiu ainda a exclusividade tanto na TV aberta quanto na TV fechada, pelo BandSports. O bom desempenho da transmissão da Band falou mais alto na disputa pelos direitos, então por isso o SBT não conseguiu.

Segundo o Notícias da TV, a Band prepara um anúncio oficial sobre a garantia dos direitos da Fórmula 1 até 2025, e que o comunicado oficial já está pronto. O responsável pela negociação dos direitos foi Jayme Brito, representante da Liberty Media no Brasil, empresa que é dona dos direitos da Fórmula 1.

Com isso, a Band ficará a cargo de cinco temporadas consecutivas da Fórmula 1 no Brasil, entre 2021 e 2025, sendo que a Globo teve os direitos por 40 anos e decidiu não renová-los. Os índices, na casa dos 4 pontos, são excelentes para a Band, já que elevam a audiência, diferente da Globo, onde quase sempre derrubava os índices do canal.

Por mais que o SBT tenha demonstrado interesse, nos bastidores era dado como praticamente certo que os direitos continuariam com a Band. Isso porque, além da transmissão em canal aberto que é super elogiada, na TV paga os índices também são excelentes, e isso trás muitos patrocinadores. A relação entre a Band e a dona dos direitos também é bem amigável, e dividem igualmente os valores.

Outro fato que ajuda a Band é que o público da Fórmula 1 é AB com mais de 35 anos, ou seja, pessoas com alto poder aquisitivo que normalmente compram produtos oferecidos nos comerciais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa revela desejo de sair do Brasil

Next Post
Eliana no SBT é sucesso de audiência

SBT cresce com as mudanças na programação de domingo

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais