Dubladora de Maite Perroni no Brasil morre aos 45 anos

A dubladora Ana Lucia Menezes, que dava voz aos personagens da Maite Perroni aqui no Brasil sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e passou por uma cirurgia de emergência no último domingo (18), morreu nesta terça-feira (20). Ana Lucia tinha 45 anos e era conhecida por ser a voz em português da personagem Peppa Pig; além de ter participado também das dublagens de produções como Harry Potter, Rebelde e iCarly.
Em um post do Instagram, a filha de Ana Lúcia Menezes, Bia Menezes, informou a morte da mãe na terça-feira (20/4). A dubladora tinha 46 anos e a causa da morte foi em decorrência de um acidente vascular sofrido na última sexta-feira (17/4).

Triunfo do Amor está no ar com Maite Perroni interpretando Maria Desamparada, onde a dublagem é feita pela Ana Lúcia.

Biografia

Foi indicada duas vezes ao Prêmio Yamato, considerado o Óscar da dublagem brasileira. Em 2004, como Melhor Dubladora (Chihiro – A Viagem de Chihiro), e Melhor Dubladora Coadjuvante em 2005 (Koto – Yu Yu Hakusho). Em 2010, recebeu o Prêmio Yamato de Melhor Dubladora de Anime, como a Misa Amane, de Death Note.

Também foi lutadora de taekwondo, chegando a competir em torneios da International Taekwondo Federation e ganhar um bronze no mundial de 1997.

A dubladora faleceu devido a complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ana Lúcia foi internada em 13 de abril de 2021 em um hospital de referência no Rio de Janeiro-RJ e após duas cirurgias e alguns procedimentos médicos, na manhã do dia 20 de abril de 2021, veio a falecer. A informação foi confirmada nas redes sociais de Bia Menezes, filha da dubladora.

Segundo o boletim médico divulgado no Facebook do dublador Guilherme Briggs, uma das possíveis causas desse AVC, seria devido a sequelas do COVID-19, que a dubladora teve no ano de 2020.


This site uses cookies. By continuing to use this site, you accept the use of cookies.