[ruby_related total=5 layout=5]

Dramaturgia vira peça chave para salvar a televisão aberta

Estreia de Pantanal
Estreia de Pantanal acontece em março (Foto: TV Globo)

Dramaturgia vira peça chave para salvar a televisão aberta. O brasileiro sempre gostou de uma boa novela para acompanhar, tanto que virou um hábito diário. As produções com as suas emoções fazem com que o público se identifique com a trama e se apegue aos personagens, gerando até torcida.

No entanto, para se fazer uma novela é necessário um alto investimento. As emissoras sabem disso, mas todo esse esforço é recompensado com a repercussão, audiência e faturamento. Atualmente, Globo e SBT estão em crise de audiência, enquanto a Record precisa de uma segurança maior para se manter na segunda colocação.

Globo e a sua dramaturgia

Cada emissora planejou a sua próxima novela com muito cuidado e aposta alta como salvação da programação. A Globo enfrenta dificuldades com a sua dramaturgia, todas as suas novelas inéditas atuais estão abaixo da expectativa. Entretanto, para resolver isso, a emissora escolheu produzir o remake de “Pantanal” da antiga TV Manchete. Com apelo popular e ótima fotografia, a emissora está investindo alto em sua divulgação desde 2021 para aumentar seus índices de audiência, salvar a sua dramaturgia e impulsionar a programação. “Pantanal” estreia no dia 28 às 21:30.

SBT

O SBT vive crise geral em sua audiência, começando nas manhãs e indo até o horário nobre. Para tentar frear e respirar, o canal de Silvio Santos vê “Poliana Moça” como a principal aposta de 2022 da emissora. A expectativa é que a novela consiga dois dígitos de audiência, traga público para a emissora, ajude no aumento da média dia de audiência e fortaleça a grade de programação. “Poliana Moça” estreia no dia 21 às 20:30.

Record TV

Sobretudo, a Record também está apostando alto na sua próxima produção na dramaturgia. Desde quando o reality “A Fazenda” terminou, a emissora dos bispos viu uma queda de audiência em sua programação. Agora, ela deseja uma segurança maior contra as suas concorrentes. Para isso, a série “Reis” chega com o status de superprodução e será exibida em diversas temporadas sem paralisação. Contudo, a ideia é manter a vice-liderança e entregar boa audiência para a reprise de “Jesus” e impulsionar a linha de shows e os realities da emissora. Antes de tudo, “Reis” estreia no dia 22 às 21:00 horas.

Record TV tem prova de fogo contra Poliana Moça

Record TV tem prova de fogo contra Poliana Moça. A emissora dos bispos se prepara para enfrentar a nova novela do SBT. Com olho na emissora de Silvio Santos, a Record TV não está em seus melhores dias.

O crescimento da audiência da reprise da novela “O Cravo e a Rosa” na Globo tem enfraquecido o tradicional “Balanço Geral”. O Jornalístico chave para turbinar a audiência da tarde da emissora, a entrega tem sido menor e a novela “Chamas da Vida” já anda sofrendo com a baixa audiência.

LEIA TAMBÉM:
Guerra na dramaturgia favorece público na televisão aberta
Carlo Porto e Lorena Queiroz sonham atuar juntos novamente

A linha de shows do canal da Barra Funda também não possui uma audiência que seja segura no confronto com o SBT que deve ganhar mais força no horário. A estreia de “Poliana Moça” incomoda a Record TV pelo possível crescimento de audiência que o concorrente deverá ter. A trama está sendo muito divulgada e o aguardo do público tem sido relevante.

Sobretudo, o público adolescente está órfão de uma programação para chamar de sua na televisão aberta desde o fim de “Malhação”. O sucesso de “Poliana Moça” pode turbinar a audiência do SBT no restante da sua grade e incomodar de vez a Record TV.

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais