Rachel Sheherazade é dispensada pelo SBT

De revelação à censura, Rachel Sheherazade é dispensada pelo SBT

A jornalista Rachel Sheherazade, um dos principais nomes do jornalismo do SBT, teve seu destino definido pela emissora. De acordo com o jornalista do UOL, Ricardo Feltrin, o canal de Silvio Santos decidiu dispensar a jornalista, após 9 anos. O contrato vence dia 31 de outubro.

Revelada na TV Tambaú, afiliada do SBT em Paraíba, a jornalista ganhou grande notoriedade nacional ao opinar no telejornal local sobre o carnaval, em 2011. O vídeo de Rachel Sheherazade com duras críticas ao festival viralizou na internet, chamando a atenção de Silvio Santos, que decidiu contratá-la para o SBT Brasil, reformulando o jornalístico complemente.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

Video responsável pela revelação de Rachel Sheherazade

A chega em cadeia nacional foi de estrela, com aval e liberdade garantida pelo dono da emissora. Forte crítica do governo, na época, petista, a jornalista ganhou mais visibilidade com opiniões controversas e polêmicas, virando um símbolo de oposição do governo e, se veiculando, involuntariamente, à ideologia de direita.

No entanto, as fortes opiniões exibidas para milhões de telespectadores começaram a incomodar. Críticas e ameaças ficaram comuns na vida de Rachel Sheherazade. Em 2014, após fortes pressão, Silvio Santos decidiu calar os jornalistas do canal e tirou o espaço opinativo do seus âncoras.

Na ocasião, o SBT divulgou que a mudança no SBT Brasil foi feita para preservá-los. Porém, foi apurado por alguns veículos de comunicações que a decisão aconteceu depois de uma pressão do governo federal, acontecendo, supostamente, ameaça de corte na verba publicitaria.

Após isso, Rachel Sheherazade limitou-se a opinar apenas em suas redes sociais e em algumas vezes, com caras e bocas e pequenos comentários na passagem de reportagens.

Em 2019, a âncora voltou a ser censurada após uma opinião em suas redes sociais. Silvio Santos não teria gostado da repercussão negativa de um vídeo de sua contratada e acabou afastando temporariamente a jornalista de suas funções no SBT Brasil. Na ocasião, Rachel ateve-se apenas em uma publicação com a legenda “afasta de mim esse: cale-se!”.

Rachel Sheherazade é dispensada pelo SBT
Rachel Sheherazade é dispensada pelo SBT (Foto: Reprodução/Internet)

Em toda sua história no SBT, Rachel Sheherazade dividiu opiniões, incomodou e afrontou a muitos com seus fortes posicionamentos. Sendo amada por muitos e odiadas por outros milhares. Com passar dos anos, a jornalista mostrou novos posicionamentos, mas sem perder a garra e coragem para expor fatos e argumentos quem é que seja.

Relembre abaixo algumas dos posicionamentos mais polêmicos e controversos da jornalista no SBT:

Rachel fala sobre o adolescente vítima de “justiceiros” no Rio
Rachel fala sobre beijo gay em culto de Feliciano
Rachel Sheherazade fala sobre redução da maioridade penal
Justiça nega pedido para retirar “Deus seja louvado” das cédulas
Rachel Sheherazade fala sobre a pedofilia