[ruby_related total=5 layout=5]

Cristiane Cardoso defende flop de Reis: “não querem ouvir a verdade”

Cristiane Cardoso
Cristiane Cardoso, diretora de dramaturgia da RecordTV

O fracasso de Reis tem mexido nos bastidores da RecordTV, com constantes brigas por causa do fracasso da novela e da gestão de Cristiane Cardoso. Porém, a filha do bispo ainda não aceitou o fracasso da novela escrita por sua pupila Raphaela Castro, e usou uma página que administra para defender o fracasso de Reis, colocando a culpa na iniquidade do povo.

Por meio de sua página no Instagram, chamada de Godllywood, Cristiane Cardoso desabafou sobre o flop da série/novela (?). Ela iniciou falando que as pessoas não querem ouvir a palavra de Deus, que preferem ouvir mentiras de outras emissoras, não querendo ouvir a verdade sobre os seus pecados.

“As pessoas não querem ouvir a palavra de Deus para então poderem dizer ‘eu não sabia!’, quanto aos seus erros e pecados. Isso se chama iniquidade. Podem enganar a todos, mas não a Deus. Então falam que não vão mais assistir a @seriereis com justificativa disso e daquilo, quando na verdade não querem é ouvir a verdade”, disse Cristiane Cardoso.

Ela ainda finalizou dizendo: “Sim, elas devem então assistir as mentiras das novelas das outras emissoras pois a série Reis não foi escrita para entretenimento e muito menos Ibope”.

Se a crise nos bastidores era um rumor, agora é certeza. Porque para a diretora de teledramaturgia usar um perfil pessoal para apelar assim, significa que a situação não está boa, está péssima.

Entenda mais sobre a crise de Cristiane Cardoso na RecordTV

Cristiane Cardoso já é a diretora do núcleo de dramaturgia da Record há um certo tempo, porém só agora entrou em uma brava crise. Reis, projeto encabeçado por ela e que causou a demissão de dois autores, vem registrando índices vergonhosos de audiência, e causado desconforto dentro da Record.

Na crise em que o setor de teledramaturgia está passando, o pedido dos diretores é que Cristiane Cardoso pare com o formato de temporadas em Reis, já que a novela/série não reage de jeito nenhum. E essa nomenclatura ainda confunde os próprios telespectadores, afastando-os da TV. Os diretores também pedem que a filha de Edir Macedo desista da ideia de interromper Reis em junho para a estreia de Todas as Garotas em Mim.

Segundo informa o Notícias da TV, Cardoso defende com unhas e dentes esse formato e a interrupção entre as temporadas. Pra ela, esse formato feito em Gênesis deu certo, e pode se repetir em Reis. Mas nem os próprios diretores da emissora sabem porque a antecessora fez tanto sucesso na audiência.

Essa crise no núcleo de teledramaturgia da Record começou quando o mesmo se tornou um tipo de braço direito da IURD. Por não condizerem com os “princípios” da igreja, vários funcionários de peso foram demitidos para dar lugar a fiéis de Edir Macedo. Um exemplo forte foi Paula Richard e Camilo Pellegrini, autores queridos pelo público. Paula, inclusive escreveria uma novela sobre Salomão, mas com a insistência da pupila da Cardoso, vulgo Raphaela Castro, ela perdeu a novela e foi demitida.

Então, inexperiente, Raphaela atrasou a entrega dos capítulos de Reis, fazendo Gênesis ser substituída por reprises, e agora deverá causar a nova interrupção. Já que a 3ª temporada, que contará a história de Davi, sequer começou a ser escrita. Essa crise causada pela inexperiência de Raphaela caiu muito nas costas de Cristiane Cardoso.

Não se tem ideia do que rola nos bastidores da Record de certo, mas o que se sabe é que a situação não anda nada boa, e que logo logo novidades sobre Reis devem surgir. Ou até nem se impressionem se a teledramaturgia da Record for totalmente reformulada após toda essa confusão.

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais