Champions League no SBT

Champions retorna com clássico no SBT e tomando surra da Record

A UEFA Champions League retornou hoje no SBT, com o clássico Barcelona x Bayern de Munique, que terminou com uma vitória do Bayern por 3 x 0 contra o antigo time de Lionel Messi. Porém, mesmo de casa nova, e com um clássico desses, a transmissão do SBT não chamou nenhuma atenção do público, e levou uma boa surra da RecordTV, e em diversos momentos chegou a ter o seu terceiro lugar ameaçado. Nas duas principais praças do país: São Paulo e Rio de Janeiro, perdeu de forma feia para a Record, mas venceu em Porto Alegre e Brasília, confira os dados:

O jogo de estreia da Champions, exibido entre 16h00 e 17h49, marcou segundo dados prévios do Kantar Ibope, média de apenas 4,0 pontos na Grande São Paulo, e chegou a picos de 6,0 pontos, esses mesmos 6,0 pontos foram a média da Record no confronto, vice-líder isolada. E em primeiríssimo lugar veio a Globo, com 14,0 pontos exibindo Sessão da Tarde e TiTiTi.

No Rio de Janeiro, a derrota do SBT foi menos humilhante, registrando 4,9 pontos de média, contra 5,5 pontos da Record e 15,9 da Globo, tecnicamente foi um empate. Já em Praças como Porto Alegre (SBT 4,4 x 3,4 Record) e Brasília (SBT 4,1 x 2,6 Record), a Champions conseguiu vencer a Record, apesar de ter sido índices baixos, e nem chegou a fazer cócegas na Globo.

O próximo jogo será dia 28 de setembro, quando o PSG encara o Manchester City, o embate mais esperado desta primeira fase. O time francês conta com os craques: Neymar, Messi e Mbappé. O Manchester conta o ótimo técnico Guardiola e elenco recheado em campo. Desta vez, a narração será feita por Luiz Alano com comentários de Mauro Cezar Pereira e Nadine Basttos, diferente de hoje, que foi feita por Téo José. Porque nesse mesmo dia, o SBT vai transmitir o jogo de volta da semifinal da Libertadores entre Atlético Mineiro e Palmeiras. Com esse confronto do PSG, o SBT espera índices melhores.