Cassia Kis faz discurso contra aborto na Globo: “defendo a vida”

Cassia Kis
Cassia Kis no Encontro (Foto/Reprodução: TV Globo)

Cassia Kis, atriz brasileira de 64 anos estava hoje no Encontro com Fátima Bernardes, e ao falar sobre seu papel na versão original de Pantanal (1990), ela deu uma declaração forte. Ela se posicionou de forma contrária ao aborto, e disse que foi seu papel na novela da Manchete que a fez mudar de ideia.

Cassia Kis disse que 5 anos antes de fazer a novela, em 1985, ela abortou. Mas ela disse que após viver Maria Marruá e parir Juma, se sensibilizou com o assunto e agora é totalmente contra. “[O aborto] Mudou muito na minha vida. Hoje, eu sou uma madrinha que defende a vida, que protege a vida. Eu corro atrás das mulheres que querem fazer aborto para que elas não façam. Eu fui parar nesse lugar graças a esses dois projetos [Pantanal e a novela Barriga de Aluguel, de 1990] e à decisão de ter filhos. Eu tenho quatro filhos aqui na Terra, e dois estão lá em cima”.

Após viver Maria Marruá, Cassia Kis fez Barriga de Aluguel, que a fez pensar ainda mais sobre a questão. E, cinco anos depois teve Joaquim, seu primeiro filho. Ela ainda lembrou como foi fazer Pantanal naquela época, e contou as experiências que viveu nos quarenta dias gravando a trama.

“Eu lembro que, quando cheguei lá, havia uma nuvem de borboletas que durou três dias. Ou entrar no Rio Negro e o tempo todo ter piranhas, jacarés… Eu e o Marcos Palmeira pegamos até uma jiboia que tinha engolido um jacaré. E estamos falando de um Pantanal há 32 anos, em uma condição mais generosa”, conta.

Nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter. Acesse nosso grupo no Whatsapp e Telegram! Siga-nos no Google News.

Ela ainda aproveitou para falar sobre Juliana Paes, que vive Maria Marruá no remake de 2022, ela diz que: “A gente trocou. Ela me mandou flores, carinhosamente. É uma versão moderna, 30 anos depois, mas a gente está falando de uma atriz maravilhosa. Se eu tenho alguma coisa contra ela, é a beleza dela –ela é linda demais”, brincou Cassia Kiss, que recentemente lançou a nova temporada de Desalma.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Ivete Sangalo

Ivete Sangalo é bem avaliada na Globo: “carisma único”

Next Post
Romeu e Julieta

Romeu e Julieta não deve estrear tão cedo no SBT

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais