[ruby_related total=5 layout=5]

Canta Comigo tem pior audiência aos domingos

Canta Comigo
Rodrigo Faro à frente do Canta Comigo (Foto/Reprodução: RecordTV)

O Canta Comigo voltou ontem na RecordTV para sua 4ª temporada, sendo a segunda da versão adulta exibida aos domingos. E pela primeira vez gravado em um estúdio da RedeTV!, o fracasso do canal passou para o programa, então o reality musical teve sua pior audiência desde que foi passado para os domingos. Além da perda de audiência, a qualidade técnica que rendeu uma indicação ao Emmy em 2020, também foi bastante perdida no novo estúdio.

A estreia da 4ª temporada do Canta Comigo marcou média de 6,4 pontos na Grande São Paulo. Sendo, além da pior audiência aos domingos, a pior estreia do formato desde a 2ª temporada, em 2019, quando ainda era exibido nas noites de quarta-feira, e comandado por Gugu Liberato.

É a sexta edição do Canta Comigo exibido pela Record, sendo quatro da versão adulta e duas da versão teen. Desde que passou a ser exibido aos domingos, a pior audiência do formato eram os 6,7 pontos de 09 de maio de 2021, na 3ª temporada da edição adulta do formato.

Gugu (1955-2019) comandou duas temporadas do reality, sendo que a primeira teve média geral de 7,5 pontos, enquanto a segunda fechou com apenas 6,2 pontos. Inclusive, a última gravação de Gugu na TV foi justamente no programa, que bateu recorde de audiência na época, com 8,6 de média.

Entenda por que o Canta Comigo agora é gravado na RedeTV!

Apesar de já estar todo gravado e dando um bom retorno comercial, o Canta Comigo terá de mudar de estúdio em 2022. Isso porque, o estúdio onde o programa era gravado, os Estúdios Vera Cruz, em São Paulo, foram alugados pela Band por três anos. Através da sua produtora PRH9, a emissora ganhou um chamamento público feito pela prefeitura do município de São Bernardo do Campo, onde os estúdios ficam.

No local onde era gravado o Canta Comigo, a Band irá gravar a próxima temporada do MasterChef Brasil, que já está com as inscrições abertas. Mas não será somente isso, a emissora informa que: “Outras produções e coproduções da Band serão gravadas no local”. O estúdio, além do Canta Comigo, também gravava o The Wall de Luciano Huck, agora será algo exclusivo da Band. Os estúdios próprios da Band não podem ocupar o programa, pois foram reformados para abrigar o novo programa de Faustão, que estreia em 17 de janeiro.

Com isso, a Record terá de procurar um novo local para as gravações do Canta Comigo em 2022. Não há nada definido ainda, mas segundo informa o NaTelinha, as negociações com a RedeTV! estão avançadas. O canal de Marcelo de Carvalho conversou com a ex-CEO da Endemol, dona do formato do Canta Comigo para que seu canal seja usado como local de gravações em 2022. Porém, nada foi definido ainda.

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais