Nova temporada de Canta Comigo com Rodrigo Faro

Canta Comigo: Record monta nova estratégia para vencer o SBT

A Record fez uma experiência com o formato do Canta Comigo. O canal de Edir Macedo colocou a primeira edição da versão ‘teen’ do programa como um quadro do Hora do Faro, uma tentativa para impulsionar a atração vespertina de Rodrigo Faro, que vem com a audiência abaixo do esperado, perdendo constantemente para o SBT.

A experiência foi até satisfatória, uma vez que o Canta Comigo Teen se transformou no quadro de maior audiência do Hora do Faro, durante sua exibição. No entanto, o programa continuou com uma média abaixo das expectativas e sem a desejada vice-liderança.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

A Record então decidiu mudar sua estratégica com a nova temporada do Canta Comigo com adultos. A apresentação continua nas mãos de Rodrigo Faro, porém, o formato não será exibido como um quadro do Hora do Faro e sim um programa solo. A estreia da novidade vai acontecer neste domingo, dia 25 de abril. A terceira temporada do reality musical Canta Comigo, que era exibido às quartas, entra no ar em após o Hora do Faro, às 18h.

Canta Comigo estreia com os participantes interpretando emocionantes clássicos brasileiros e internacionais: “O Bêbado e o Equilibrista”, canção famosa na voz de Elis Regina; “The House Of The Rising Sun”, da banda The Animals; “Dê Um Rolê”, dos Novos Baianos e que foi regravada pela cantora Pitty; e “Bridge Over Troubled Water”, da dupla Simon & Garfunkel, entre outros.

O objetivo dos participantes é impressionar os 100 jurados que compõem o painel da atração. Se qualquer um deles gostar, pode se levantar e cantar junto com o competidor. Quanto maior o número de jurados em pé, mais pontos o competidor consegue. Os ritmos apresentados podem ser os mais variados: rock, sertanejo, lírico ou qualquer outro. O ápice da atração é quando todos os jurados formam uma só voz, em um coro emocionante. Este competidor segue direto para a grande final do programa.

Canta Comigo é a versão nacional de All Together Now, formato original da Banijay (ex-Endemol Shine Group). Tem direção-geral de Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities da Record TV, e direção de Marcelo Amiky. O programa é gravado nos Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, ABC paulista, com produção da Endemol Shine Brasil. As duas primeiras edições do programa foram apresentadas por Gugu Liberato (1959-2019) em 2018 e 2019.