Brasil vence Alemanha e sobe audiência da Globo

Brasil vence Alemanha
Richarlison comemora e Brasil estreia com vitória em Tóquio (Foto/Reprodução: Globo)

Brasil vence Alemanha e sobe audiência da Globo. A seleção brasileira de futebol masculino passou por algumas dificuldades, entretanto venceu a Alemanha por 4 a 2. A partida foi a primeira do Brasil no Torneio Olímpico Masculino. O resultado ajudou a Globo no crescimento da sua audiência.


O Brasil abriu 3 a 0, mas a Alemanha partiu para o ataque e conseguiu marcar dois gols, aumentando a pressão no final da partida. No contra-ataque, a seleção brasileira encontrou o quarto gol e fechou o placar. Os gols do Brasil foram marcados por Richarlison três vezes e Paulinho. Amiri e Ache descontaram para a Alemanha.

De acordo com o site Na Telinha, o confronto entre Brasil e Alemanha registrou 13 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), um crescimento de 86% no horário. Na Grande São Paulo, a partida conquistou 12 pontos de média e 39% de participação nos televisores ligados. O crescimento em São Paulo foi de 71%

No Rio de Janeiro, o crescimento foi de 50% em relação as últimas quatro semanas. A vitória contra a Alemanha registrou 15 pontos de média na capital fluminense, a participação foi de 49%. Entretanto, os dados são prévios e poderão ser alterados com a divulgação dos dados consolidados do Ibope.