Audiência da TV: Argentina derruba Brasil e SBT é líder

Audiência da TV: Argentina derruba Brasil e SBT é líder
Argentina derruba Brasil e SBT é líder no Ibope (Foto: AMANDA PEROBELLI / REUTERS)

A grande final da Copa América com o clássico Argentina e Brasil colocou o SBT no topo do ibope. A derrota não foi apenas para o Brasil, mas também para a TV Globo, que é sempre líder em audiência na grande São Paulo.


De acordo com dados prévios (ou seja, ainda passará por correções do Kantar Ibope Media), a final da Copa América bateu recorde de audiência e garantiu a liderança em sua média geral. Os números de audiência do jogo Argentina e Brasil ficaram assim: O SBT em primeiro lugar com 20,3 pontos de média. A atração conseguiu alcançar 24,0 de pico. Em segundo lugar, a Globo ficou com 19,2. No horário, a emissora carioca exibiu o Jornal Nacional, a novela Império e Altas Horas.

A Record TV apareceu em terceiro lugar com apenas 4,0 pontos de média, durante o confronto com a partida de Argentina e Brasil. “Traduzindo” os pontos para números reais de pessoas, a final da Copa América com Argentina e Brasil foi vista por cerca de 4.168,340 milhões de pessoas, apenas na Grande São Paulo e cercando a mais de 1 milhão e meio de domicílios.

O recorde anterior da competição no SBT foi a partida do Brasil e Peru, na última segunda-feira, 05. O jogo a seleção ganhou de 1 a 0 e garantiu 14,7 pontos de média, 21% de share e 17,3 pontos de pico para a emissora de Silvio Santos.

Os dados da final da copa américa apresentados acima são prévios, por entanto, podem passar por mudanças até a divulgação dos números consolidados, que o Kantar Ibope Media faz e repassa para as emissoras. E assim, os dados são oficialmente repassadas pelos canais para a imprensa. As audiências da TV com todas as emissoras serão publicada por nós, assim que for divulgada.