Aprendiz: nova temporada na Band já tem data pra estrear

Aprendiz
Aprendiz com Roberto Justus. (Foto/Reprodução: Band)

A nova temporada de Aprendiz na Band com Roberto Justus foi adiada mais uma vez, devido a pandemia da COVID-19, não somente esse programa, mas tudo. Projetos que tinham tudo para vingar em 2020/2021 foram adiados para 22, 23… E isso desde novelas, séries, realities shows. Cinema também. Com isso, a nova temporada do programa também entrou junto no pacote de adiamentos.


Numa situação normal, o Aprendiz seria exibido este ano, entre setembro e dezembro. Só que não será possível devido aos desdobramentos da pandemia. Justus informou que a estreia ficou para março de 2022, quando espera-se que a doença esteja finalmente controlada, com a vacinação em massa caminhando. Até o momento, 15,7% da população brasileira está com a imunização completa. Sendo assim, as gravações seriam em fevereiro, ele também falou que a cúpula da Band está muito animada com a reformulação do projeto, que inclusive irá mudar de nome, de “O Aprendiz”, ficará “O Contratado” e, em vez de demitir, agora irá contratar.

Justus explicou que não considera propício ter um programa neste momento da pandemia em que se demitem pessoas. Na opinião dele, o interessante é esquecer o bordão “Você está demitido” e apostar na frase “Você está contratado”. O Aprendiz estreou na Band em 2019 e, apesar de não ter tido boa audiência, conseguiu ter boa repercussão nas redes sociais e obteve um grande número de patrocinadores. Na final da última temporada do programa, Roberto Justus contou que existiria uma nova temporada em 2020, mas foi adiada pela pandemia.

Além de Roberto Justus, a nova temporada de Aprendiz também terá Vivianne Brafman e Walter Longo como conselheiros.