[ruby_related total=5 layout=5]

Aprendeu com o SBT? Record deve esticar Gênesis até dezembro

Gênesis
José em Gênesis (Foto/Reprodução: RecordTV)

A Record segue exibindo a sexta fase de Gênesis, Jacó, que já se encaminha para sua reta final, com a fase de José estreando ainda esse mês. Porém, parece que a emissora aprendeu com o SBT sobre esticamento de novelas, e Gênesis, que originalmente tinha sido programada para ter 150, depois 170, 200, agora poderá ter quase 250 capítulos. Isso pois, a fase de José até o momento estava prevista para se encerrar em outubro, mas segundo Flávio Ricco, a novela ficará no ar até dezembro, o que daria, no mínimo, cerca de 230 capítulos.

O colunista explicou que os capítulos da fase de José do Egito são muito longos. E, juntando insertes, pacote gráfico e outros necessários detalhes de edição, podem fazer a novela ir até o fim do ano. E isso daria tempo da mesma se programar e colocar Reis após Gênesis, e não ter que apelar para uma reprise de Os Dez Mandamentos.

O truque de esticamento já é algo comum nas novelas da Record, inclusive em Gênesis, muitos fãs vem notando atualmente que os capítulos vem sendo curtíssimos. Somando abertura, cenas anteriores e cenas dos próximos capítulos, tem dias que não tem chegado a 40 minutos. Isso também aconteceu com a reprise de Jesus.

Jacó já teve suas gravações encerradas e deve chegar ao fim em meados de agosto. José, deverá ser a fase mais longa da novela, caso vá mesmo até dezembro, superando a série, que teve 37 capítulos em 2013, e a fase de Abraão.

O título “Aprendeu com o SBT” se deu pelo fato de que a emissora de Silvio Santos costuma fazer o mesmo com suas novelas de sucesso. Não é a toa que Chiquititas (545) e As Aventuras de Poliana (564) ultrapassaram a barreira dos 500 capítulos, e na maioria das vezes eram truques de edição, preenchendo a novela com clipes e flashbacks. A Record faz isso pela audiência boa da trama, vice-líder em todo o Brasil, e para não apelar para reprises no horário, visto que Reis não tem nada definido ainda.

 

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais