Xuxa confirma saída da Record: “Infelizmente”

O contrato entre a Record e a apresentadora Xuxa Meneghel chega ao fim após cinco anos. A loira confirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que deixará a emissora no final deste ano. “Infelizmente”, lamentou.

“Infelizmente [vou sair]. Eu queria muito fazer o ‘Dancing Brasil’, foi o programa mais bonito da minha vida, tirando o ‘Xou da Xuxa”, que era a continuação da minha casa”, disse a apresentadora.

Xuxa entrou para o elenco da emissora de Edir Macedo em março de 2015. A saída da Rede Globo, após três décadas de contrato, causou comoção à época. Há uma semana Geraldo Luís renovou com a Record.

Agora, a estrela disse estar se envolvendo em trabalhos para as telonas do cinema. “Antes da pandemia, estava acompanhando a escalação para o filme Rainha, de uma diretora argentina que mora em Los Angeles. Não atuarei, mas estou opinando na escolha da atriz que fará o meu papel. Há um documentário sendo desenvolvido também, Último voo da nave”, contou. Há rumores que a apresentadora estaria de mudança para a Globo.

TV Xuxa foi um programa de televisão brasileiro, exibido pela Rede Globo. Estreou como um programa infantil apresentado por Xuxa Meneghel, em 4 de abril de 2005 com roteiro de Flávio de Souza, direção de Jorge Fernando e Fabrício Mamberti, direção geral de Fabrício Mamberti e direção de núcleo de Jorge Fernando. A partir de 2008, voltou ao ar, sob a direção de Luiz Gleiser, como um programa de auditório, passou a ser exibido semanalmente, nas manhãs de sábado. Em 2011, o programa foi transferido para as tardes de sábado. Foi o último programa apresentado por Xuxa na Rede Globo, depois de 28 anos trabalhando na emissora.

A edição de 25 de janeiro de 2014 marca o fim do programa. Naquele dia, Xuxa se despediu do seu público por problemas de saúde e para cuidar de sua mãe. Saiu do ar com o melhor desempenho de audiência registrado pela Xuxa desde janeiro de 2012, ocupando a posição de 3.º programa de auditório mais assistido no Brasil naquela semana.