Viúva Negra deve se tornar maior bilheteria de estreia da pandemia

Viúva Negra
Viúva Negra. (Foto/Reprodução: Marvel Studios)

Como antecipamos mais cedo, Viúva Negra estreou hoje nos cinemas nacionais, e estreia amanhã nos Estados Unidos e Disney+ com Premier Acess, e, com a desaceleração da pandemia nos EUA, o filme deve-se tornar a maior bilheteria de estreia da pandemia, superando Velozes e Furiosos 9, que arrecadou 70 milhões no primeiro fim de semana, e no total já acumula 500 milhões.


De acordo com a Variety, a previsão para o primeiro fim de semana do filme da Marvel é para uma arrecadação entre US$ 75 e 85 milhões nos cinemas dos EUA. Se o filme realmente arrecadar isso, se tornaria maior que filmes lançados antes da pandemia, como Homem-Formiga e a Vespa (75,8 milhões em seu primeiro fim de semana). Esse número de Viúva Negra bateria o de Velozes e Furiosos 9, que atualmente detém o recorde de melhor estreia nos cinemas do país desde o início da crise da COVID-19. O longa de ação bateu, por sua vez, o recorde que havia sido estabelecido por Um Lugar Silencioso 2, com sua estreia de 48 milhões nos EUA.

Essa previsão para Viúva Negra ainda inclui mais 50 milhões de arrecadação em mercados globais, totalizando um primeiro fim de semana de até 135 milhões ao redor do mundo. Vale lembrar que nem todos os países estão em situação de pandemia “controlada” como os Estados Unidos, o que pode inflar os números globais.

“Em Viúva Negra, quando um inimigo do passado ressurge das sombras, a heroína busca antigos contatos da época. Essa em que ainda era uma espiã a serviço de uma organização secreta para dar um ponto final à ameaça. Ao lado do Guardião Vermelho, essas figuras formam uma espécie de família postiça da protagonista. Isso permite ao filme explorar um lado mais pessoal da personagem. Como em uma cena em que todos se reúnem, armados e uniformizados, ao redor de uma mesa de jantar.”

O elenco de Viúva Negra tem Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato), Florence Pugh (Midsommar), David Harbour (Stranger Things), Rachel Weisz (A Favorita) e O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale). O filme é dirigido por Cate Shortland, e se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Mais informações sobre cinema e streaming acesse ao Click+ no nosso site, com atualizações semanais.