Topíssima

Topíssima: reprise chega ao fim nesta terça e com final inédito

A reprise de Topíssima chega ao fim nesta terça (24), após 150 capítulos. A trama, que teve um início com uma audiência abaixo do esperado, se reergueu nas semanas seguintes, e fecha com um resultado superior à tramas inéditas que a emissora exibiu recentemente, e quase igualando à média da sua exibição original. Nos altos e baixos, a trama veio batendo alguns recordes a cada semana, e chega ao fim com boa audiência para a emissora. Sendo substituída pela série canadense Quando Chama o Coração.

O final da novela escrita por Cristiane Fridman será alterado na reprise, e o assassino de Lara Alencar, personagem de Cristiana Oliveira, será alterado. Na exibição original, o assassino da personagem foi Aderlize, personagem de Karen Marinho. Porém, na reprise não se tem ideia de quem vai ser o assassino, a Record só prometeu um final inédito para Topíssima. Não é a primeira vez que a Record coloca um final inédito em novelas, A Escrava Isaura teve um assassino para Leôncio diferente em quase todas as suas exibições, visto que foram gravados 5 finais.

Os finais diferentes do assassino de Lara Alencar foram gravados ainda em 2019, pra não vazar para a imprensa quem seria. E no final, era Aderlize. No final original, a secretária afirmou que sempre quis ser atriz, como Lara era, porém viu seus sonhos ruírem quando seu pai recusou passar a noite com a empresária. Como vingança, a mãe de Sophia conseguiu prejudicar a então garota na sua carreira artística, e isso a motivou a matá-la.

A Globo também gravou finais diferentes para novelas suas, como Haja Coração, mas não chegaram a ir ao ar. Os fãs da novela de Daniel Ortiz se animaram quando surgiu a notícia de que se planejava um final diferente para a trama de Tancinha (Mariana Ximenes). Originalmente, ela terminou a história com Apolo (Malvino Salvador). Porém, durante a reprise, o autor decidiu exibir um desfecho no qual ela se casava com Beto (João Baldasserini). A cena chegou a ser gravada, durante a pandemia. Porém, a direção resolveu exibir o final original, e o novo desfecho da feirante foi descartado. Os fãs da novela ficaram frustrados e reclamaram da decisão.

O suspense da morte de Lara tem feito Topíssima subir na audiência, e a Record espera que o capítulo de hoje supere o final da exibição original, que deu 11 pontos em 2019. Não só pelo assassino inédito, mas também por receber melhor do que recebia em 2019. Hoje, Gênesis entrega para Topíssima com cerca de 14 pontos.