Sucesso de audiência e faturamento, Ilha Record volta em 2022

Sucesso do Ilha Record agradou a emissora
Sucesso do Ilha Record agradou a emissora (Foto/Reprodução: RecordTV)

A 1ª temporada do Ilha Record provou ser um acerto em realities da emissora paulista. Além de ter dado mais audiência que o Power Couple Brasil, que já era consolidado, inclusive chegando a liderar em sua final, programa ainda foi sucesso de faturamento na Record. Sendo assim, já é mais que esperado que o formato volte com uma nova temporada em 2022 na Record, visto que a emissora se empolgou bastante com o sucesso de um formato  estreante, ainda mais pelo fato de que o No Limite, que tinha um formato semelhante, flopou na Globo.

O Ilha Record na audiência não foi um fenômeno, mas pode ser considerado um sucesso. Com uma meta de 7 pontos, fechou a temporada com média de 6.97, somente 0.03 abaixo, o que na teoria se arredondaria, e fecharia na meta. Fora que o formato teve uma elevação de 9% da temporada 5 do Power Couple, que por ser um formato consolidado já na emissora, era esperado bem mais. Nas redes sociais, também foi um sucesso de repercussão, e as tags do programa normalmente ficavam nos assuntos mais comentados. Mesmo antes da estreia, com a suposta traição de Pyong com Antonella.

Mas o que realmente chamou atenção da emissora foi o sucesso comercial do programa, isso pois, sendo um formato original e não tendo despesas com pagamento à emissoras internacionais, o programa se pagou e ainda gerou lucro para a emissora. Apesar de ter vendido apenas duas cotas de patrocínio, o lucro veio. Isso porque, a maior parte do dinheiro gasto no reality foi com os cachês dos participantes. Outro ponto positivo foi a apresentação de Sabrina Sato, que agradou muito os diretores da emissora.

Com esse sucesso, o Ilha Record com toda certeza deverá voltar em 2022, e dessa vez com novidades, alguns suspeitam de ser ao vivo, diferente dessa primeira edição, que só a final foi. Isso deverá ser confirmado pela Record muito em breve.

Total
12
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Gretchen

Gretchen faz apelo a Joe Biden para voltar aos Estados Unidos

Next Post
"Fora Bolsonaro"? A Fazenda 13 cortará qualquer menção política

“Fora Bolsonaro”? A Fazenda 13 cortará qualquer menção política

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais