Scarlett Johansson

Scarlett Johansson processa Disney por quebra de contrato; entenda

Viúva Negra, primeiro (e provavelmente único) filme solo da heroína da Marvel chegou no início do mês aos cinemas e ao Disney+ com Premier Acess, por conta da pandemia. E isso, apesar de agradar ao público, que nem sempre pode sair de casa por conta da COVID-19, desagradou a principal estrela do filme, a Scarlett Johansson, intérprete da Natasha Romanoff, a Viúva Negra. E isso está levando a atriz e produtora a mover um processo contra a Disney; entenda.

Scarlett Johansson argumenta que isso vai contra o seu contrato com o Marvel Studios, e que seu contrato garantia um lançamento exclusivo nos cinemas. E que seu salário foi grandemente baseado no desempenho do filme na bilheteria, por ela ser produtora. E, apesar de o filme ter se tornado a maior estreia da pandemia em bilheteria, sofreu uma queda brusca nas semanas seguintes, e acumula US$318 milhões mundialmente, o que é abaixo do esperado. E, um dos principais motivos seria sim o lançamento simultâneo no Disney+, isso porque a pirataria também correu solta.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

“A Disney intencionalmente induziu a quebra de acordo da Marvel, sem justificação, para impedir a Sra. Johansson de alcançar o benefício completo de sua barganha com a Marvel,” diz o documento que a atriz enviou à Disney.

O elenco de Viúva Negra tem Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato), Florence Pugh (Midsommar), David Harbour (Stranger Things), Rachel Weisz (A Favorita) e O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale). O filme é dirigido por Cate Shortland, e se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Mais informações sobre cinema e streaming acesse ao Click+ no nosso site, com atualizações semanais.