[ruby_related total=5 layout=5]

SBT muda programação e tenta resolver problemas

Ana Paula Renault comenta
Chris Flores apresenta o Fofocalizando (Foto/Divulgação: SBT)

SBT muda programação e tenta resolver problemas. O canal de Silvio Santos resolveu fazer mudanças para sair da crise de audiência que a emissora está mergulhada. O “Roda a Roda” vai deixar de ser diário e o “Fofocalizando” vai ganhar mais espaço na grade.

De acordo com a assessoria do SBT, o “Fofocalizando” vai começar às 15:20 e entregando para as “Novelas da Tarde” a partir do dia 21. O “Roda a Roda” vai ser exibido às quartas e domingos, no dia de semana, o programa vitrine da Jequiti começa após a novela “Carinha de Anjo”. No caso de domingo, o programa continua na grade entre “Eliana” e “Programa Silvio Santos”.

O sábado também vai ganhar mudanças logo após o “Programa Raul Gil”. A sessão de filmes de Renato Aragão vai continuar aos domingos depois do “Programa Silvio Santos”. O “Notícias Impressionantes” agora começará com a sua edição de sábado às 18:15. Otávio Mesquita chega também para os sábados do SBT logo após o “Mestres da Sabotagem”. As mudanças no sábado começam a valer no dia 26 deste mês.

LEIA TAMBÉM:
SBT vive a pior crise da sua história
Gabriel Cartolano solta palavrão ao vivo no Fofocalizando

Antes de tudo, a ideia da emissora é de aumentar a audiência do canal em suas tardes. O SBT tem sofrido com a concorrência no período e varia entre 2 e 3 pontos. A baixa audiência favoreceu o crescimento da Band que vence o canal de Silvio Santos em diversos momentos.

SBT vive a pior crise da sua história

SBT vive a pior crise da sua história. O canal de Silvio Santos está passando por um verdadeiro pesadelo em sua audiência em praticamente todos os horários. Em comparação com o ano de 2007, a emissora tem situação ainda pior.

Com inúmeras mudanças em sua grade programação para reagir, nada até agora funcionou. A parte da manhã e da tarde sofrem com números que não conseguem ultrapassar os três pontos em boa parte do tempo. Como consequência disso, a Band e a Cultura tem disputado décimo a décimo a terceira colocação com o SBT.

No ano de 2007, o SBT perdeu a vice-liderança nacional para Record TV, algo que foi recuperado na década seguinte. Os números da emissora eram considerados bons durante a manhã e também no período da tarde. Entretanto, os números do horário nobre atrapalhavam a média-dia e abria distância para a Record.

Com a pandemia iniciando em 2020, o SBT perdeu novamente a vice-liderança, entretanto a crise não parou de crescer desde então. Atualmente, a emissora tem sofrido para manter o posto de terceira colocada com os investimentos da Band. Como em 2007, a emissora tem feito diversas alterações na grade, mas os números só pioram.

A reformulação e mudança de horário do “Bom Dia e Cia” mergulhou a emissora em um grande “buraco”. O estreante “SBT Notícias” tem vida difícil no horário com a concorrência, recebendo em baixa, mais difícil fica. A programação da tarde que já tinha números baixos, piorou ainda mais o seu desempenho. Contudo, para alívio do SBT, o horário nobre continua competitivo com as novelas mexicanas e a reprise da novela “Carinha de Anjo”.

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais