Reis estreia com audiência abaixo do esperado

Logotipo oficial de Reis (Foto/Reprodução: RecordTV)

Reis estreia com audiência abaixo do esperado. O sinal de alerta na Record TV está ligado depois da estreia da sua mais nova produção. A série “Reis” estreou nesta terça (22) na vice-liderança, mas com pouca folga para a emissora de Silvio Santos que exibiu o segundo capítulo de “Poliana Moça”.

Com filtro escuro, a superprodução bíblica recebeu críticas do público e comparações com o mesmo problema de “Um Lugar ao Sol”, da Globo. Preocupada com a crítica, a emissora global resolveu alterar o filtro da novela.

A primeira temporada da série “Reis” tem o nome de “A Decepção” e conta com 19 episódios inteiramente gravados. No entanto, a segunda e a terceira temporada ainda estão em fase de produção para irem ao ar em seguida.

De acordo com dados prévios de audiência da Kantar Ibope, a série da Record TV registrou 9 pontos de média em sua estreia, o pico foi de 10 pontos. No horário, o SBT ficou em terceiro com 8,4 pontos de “Poliana Moça”. A Globo liderou com folga e marcou 21,5 pontos com “Jornal Nacional” e “Um Lugar ao Sol”.

Reis pode virar dor de cabeça para a Record TV

Reis pode virar dor de cabeça para a Record TV. A nova superprodução da emissora já está com gravações aceleradas e estreou no dia 22 de março às 21:00 horas. O texto é de Raphaela Castro e a direção-geral é de Juan Pablo Pires.

“Reis” não será uma novela, entretanto vai seguir o formato de série. A exibição vai ocorrer sem paralisações e cada temporada contará uma parte da história bíblica. Pensando nisso, a Record resolveu colocar no ar um compacto das novelas “Gênesis”, “Os Dez Mandamentos 1 e 2” e “A Terra Prometida” para preparar o público para a estreia de “Reis” que é uma história em seguida dessas novelas.

LEIA TAMBÉM:
Reis: produção da novela é acelerada na Record
Record altera filtro de Reis após reclamação dos telespectadores

No entanto, a Record TV pode estar bem preocupada com a audiência que a produção possa ter. A emissora está preocupada se vai perder a segunda colocação no horário. Diferentemente do que aconteceu com “Gênesis”, “Reis” vai disputar púbico com novelas inéditas da concorrência com alto investimento.

Caio Oliveira:

This website uses cookies.