[ruby_related total=5 layout=5]

Reis bate recorde de audiência com capítulo especial

Reis
Eli e Jaziel em capítulo de Reis (Foto/Reprodução: RecordTV)

Reis, apesar de estar bem abaixo de Gênesis na média até o momento, segue registrando índices de audiência satisfatórios para a RecordTV. Ontem, com um capítulo especial, intitulado A Maldição de Eli, a série de Raphaela Castro bateu recorde de audiência, mesmo com a estreia de Pantanal na Globo.

Reis marcou média de 9,5 (10) pontos em seu quinto capítulo, e ainda venceu Poliana Moça com certa vantagem, já que a novela teen do SBT marcou média de 7,9 pontos em seu sexto capítulo. Com o fim de A Bíblia, que vinha marcando mais que a série inédita na primeira semana, esperava-se que Reis tivesse uma queda de audiência, o que acabou não acontecendo, para alívio da Record.

No capítulo especial de Reis exibido ontem, Eli (josé Rubens Crachá) é surpreendido com a visita inesperada de um mensageiro de Deus (Paulo Gabriel). Além das críticas sobre sua conduta no Tabernáculo, o juiz recebe o alerta sobre uma maldição contra seus filhos.

O capítulo de Reis ainda finalizou com Deus chamando Samuel pela primeira vez, o que deve chamar o público para assistir ao capítulo de hoje, e tem tudo para bater um novo recorde. Visto que a Globo irá alterar sua programação, e a novela das nove só entrará no ar perto das 22h30 da noite.

Reis chega para revolucionar a dramaturgia da Record TV

Reis, que estreia hoje a noite na RecordTV, será uma das maiores inovações da dramaturgia da emissora desde que voltou a produzir novelas, em 2004. Desde o fim de Gênesis, a emissora vinha reprisando Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida em um formato de série, intitulado A Bíblia. E agora, Reis também não é mais chamada como novela, mas sim como “série Reis”. Tanto ela, quanto a próxima produção da emissora, Todas as Garotas em Mim, seguirão esse formato novo.

Reis e Todas as Garotas em Mim, diferente do formato novelesco, serão formadas por temporadas curtas. Não terão mais capítulos, e sim episódios, que serão nomeados de acordo com o acontecimento do dia, assim como as séries já fazem. Esse formato foi adotado em Gênesis depois do início da Fase Abraão, o que irritava alguns telespectadores.

Pelo formato de série, algumas tramas paralelas não existirão mais como antes, e algumas terão início e fim no mesmo episódio, não influenciarão diretamente na história principal. Com isso, a emissora pretende chamar um público novo, além de enxugar custos, reduzindo o número total de episódios.

Nenhum personagem de Reis ou Todas as Garotas em Mim ficarão até o final, por exemplo. Reis, até agora tem duas temporadas confirmadas. “Reis – A Decepção” e “Reis – A Rejeição”, sendo a primeira com 20 capítulos e a segunda ainda não se sabe. Já Todas as Garotas em Mim terá três temporadas.

Jesus (exibida duas vezes na emissora em formato de novela), também virará série. A partir de 28 de março, a emissora exibirá a trama editada em um formato mais ágil, e será exibida após Reis.

Não é, porém, a aposentadoria definitiva das novelas da Record (não por enquanto, pelo menos). Tudo irá depender da aceitação das duas próximas produções da emissora, caso não deem certo, provavelmente a próxima produção voltará ao formato que já está no Brasil há mais de 60 anos.

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais