Ratinho

Ratinho passa vergonha e quase é menor audiência do dia do SBT

O Programa do Ratinho segue de mal a pior no quesito audiência, e se já estava ruim antes de A Fazenda estrear, com a estreia do reality rural, a audiência caiu ainda mais. E essa tendência de queda não parece que irá parar por agora, isso pois, ontem o Programa do Ratinho teve uma das piores audiências do ano, e de sua história na TV. E, a vergonha é ainda maior, levando em conta que ele quase foi a pior audiência do dia do SBT (7h/0h), só ganhou do Vem Pra Cá, no contrário registrou menos audiência que toda a programação.

Exibido entre 23h24 e 00h43, o Programa do Ratinho teve míseros 3,5 pontos de média, e somou apenas 8,5% de participação no número de televisores ligados. No confronto direto, a RecordTV, exibindo a Prova do Fazendeiro em A Fazenda 13, e o Jornal da Record 24h, registrou o dobro, com 7,1 pontos de média, e soma de 17,4% de participação no número de televisores ligados.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

Esses 3,5 registrados são menores que toda a grade diária do SBT, exceto o Vem pra Cá, como falamos anteriormente, que registrou 3,3. Deu menos que o Bom Dia & Cia (4,6), Fofocalizando (4,4), Casos de Família (4,6), a trinca de mexicanas (6,5;8,1 e 8,1), que o SBT Brasil, Roda a Roda, Chiquititas, e Jogo das Fichas, que marcaram, respectivamente (6,3;6,9;5,7 e 4,4).

Essa vergonha do Programa do Ratinho se junta com a de quarta-feira, quando, mesmo recebendo a audiência perto da casa dos 20, teve a proeza de derrubar 12 pontos da Libertadores, e registrar apenas 5,0 pontos de média, e ainda fazer A Fazenda ser vice-líder na média. Com esses índices pífios, o Programa deverá deixar a grade diária do SBT em 2022. O SBT já está impaciente com os resultados apresentados pelo programa e deu um tempo para recuperar a audiência, coisa que não está fazendo, e a decisão deve ser tomada nos próximos dias.