Programa do Ratinho

Programa do Ratinho deverá deixar de ser diário em 2022 no SBT

O Programa do Ratinho atravessa uma péssima fase no SBT atualmente, seja na parte técnica, como as críticas por aglomeração em seu programa. Ou por escolha de pautas, devido à sua inclinação como apoiador do Presidente. Fato é que o programa anda muito mal das pernas, e nem as mudanças feitas em 2021 ajudaram o programa a subir. E, por causa disso, o SBT já perdeu a paciência com o Programa do Ratinho, e planeja mudanças.

De acordo com Flávio Ricco, o SBT planeja fazer uma grande mudança na sua grade noturna, não se sabe se ainda esse ano ou no início do ano que vem. Mas o que se tem de certeza é, depois de mais de 12 anos na grade nesse horário diário, o Programa do Ratinho deverá ser rifado da grade de programação do SBT. Isso principalmente devido à baixíssima audiência… Se antes o programa se dava mal apenas na época de A Fazenda, atualmente perde para quase tudo que a RecordTV coloca no horário, e isso se tornou inadmissível para o SBT.

Não seria a primeira vez que o Programa do Ratinho sai do ar diariamente do SBT. Em 2006, o SBT também tirou a atração do ar, alegando escolha melhor de dia e horário, se prometeu até um programa semanal, mas o apresentador ficou mesmo mais de um ano na geladeira. Em 2009, voltou a grade diária do SBT, em um horário diferente, às 17h15, onde devido a baixa audiência, migrou para 21h15, e ficou em várias mudanças de horário até se estabelecer em seu horário atual. Onde vive de altos e baixos de audiência, mas desde 2020 a audiência vem só em períodos de queda consecutivos.

Essa ideia do Programa do Ratinho ser semanal já existe desde 2020, porém teve que ser adiada devido à pandemia, na época, a ideia era que no lugar do Programa de Carlos Massa, entrasse o The Noite mais cedo, não sabe-se se ainda está valendo tal ideia, resta aguardar.