Por que a audiência no Natal é tão baixa?

Castelo Rá-Tim-Bum Animação Natal TV Cultura-compressed
Especial de Natal do Castelo Rá-Tim-Bum na TV Cultura (Foto: Divulgação)

Por que a audiência no Natal é tão baixa? Dezembro costuma ser o mês mais difícil para as emissoras de televisão aberta no país. Com a queda de audiência, os executivos evitam estrear produtos neste período do ano, assim deixam de correr riscos.

Cada produto lançado exige grande investimento que movimenta o mercado e a consequência de faturamento. Entretanto, não é só isso, a audiência também influencia na continuidade do programa ou não. Neste ponto, dezembro acaba sendo um mês muito arriscado para qualquer mudança na programação ou estreia. Todavia, qual é o motivo da baixa audiência?

O Natal também é uma data comercial, movimenta a economia do país. As pessoas tem o hábito de comprar presentes e alimentos para a tradicional “Ceia de Natal” em família. Contudo, o percentual de pessoas que ficam em casa nesta época diminui. Sendo assim, o número de televisores ligados também cai devido as compras de Natal.

De acordo com outro grupo de pessoas, é o momento ideal para viajar e encontrar a família que está distante. Antes de tudo, a movimentação deste grupo também interfere nos números de audiência de São Paulo, em outras grandes cidades e também no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Cristiane Cardoso

Cristiane Cardoso ‘dá piti’ e muda programação natalina da Record

Next Post
Yudi Tamashiro

Qual seria o presente ideal para cada emissora?

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais