SBT demite elenco de Poliana Moça

Poliana Moça: SBT demite elenco e sequência está ameaçada

Parece que Poliana Moça, continuação de As Aventuras de Poliana, subiu de vez no telhado no SBT. Após vários rumores de demissões no elenco, a notícia se concretizou hoje pela manhã pelo colunista Flávio Ricco, do R7. O contrato dos atores vai até 31/10, quando estavam programados pra concluir as gravações da trama, porém veio a pandemia.

Com isso, pela primeira vez em mais de dez anos fechará sua teledramaturgia por tempo indeterminado. Segundo diretores, pelo alto número de crianças, é impossível voltar as gravações por agora, e não vale a pena pagar sem os atores estarem trabalhando.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

Os atores, familiares e agentes começaram a ser comunicados oficialmente na tarde desta quarta-feira de que os contratos não serão renovados. Com isso, aguarda-se também informações sobre o destino das demais pessoas da equipe de novelas: direção, produção, e roteiristas. Todos esses profissionais temem ser demitidos ainda nesta semana.

Ao contrário da Record e Globo, que conseguiram se organizar e voltar a gravar suas novelas, adotando rigorosos protocolos de saúde, o SBT estacionou. E sempre se amparou no fato de que, por causa da grande quantidade de crianças, não poderia voltar a gravar novelas nesse período de pandemia. Confira o comunicado do SBT:

COMUNICADO – AS AVENTURAS DE POLIANA SEGUNDA FASE

O SBT informa que, devido à pandemia e por não haver uma data exata sobre a vacina para a covid19, decidiu retomar as gravações da novela ‘As Aventuras de Poliana’ apenas em 2021. O elenco da trama já foi avisado que seus contratos não serão renovados, com o desejo de que todos sejam recontratados no retorno das gravações”.

Isso é um banho de água fria em todo o elenco, pois a própria Poliana (Sophia Valverde) em um vídeo no canal do Igor Jansen (João) no Beach Park, em Fortaleza – CE, afirmou que todo elenco estava animado com a sequência e que seguiam com as leituras de roteiro via internet. Fora o fato de que essas demissões podem atrasar mais ainda tudo, pois agora os atores estão disponíveis para qualquer emissora, e podem ser contratados e quando a pandemia acabar ainda estarem em outros trabalhos. Pelo visto, Poliana Moça nunca sairá do papel.

Não só no elenco como nos fãs, visto que após o final da novela o SBT exibiu um teaser que deixou todos os telespectadores animados. Visto que a trama ia ter uma pegada mais teen, e que segundo rumores seria mais curta, algo que muitos criticaram na original. Assista ao teaser:

Poliana de início foi um verdadeiro fenômeno de audiência, chegando a ameaçar a Globo e atingindo médias acima dos 17 pontos, porém o excesso de capítulos e tramas desnecessárias fez a trama estacionar em médias abaixo dos 10 pontos. Porém, mesmo assim conseguiu ser a infantil de segunda maior audiência, perdendo apenas para Carrossel.