Morte de Lázaro faz Vem Pra Cá bater recorde

Morte de Lázaro
Morte de Lázaro no Vem Pra Cá. (Foto/Reprodução: SBT)

O Vem Pra Cá foi o primeiro programa da TV brasileira a anunciar a cobertura da prisão e morte de Lázaro Barbosa, o assassino em série brasileiro. E isso chamou a atenção do público para o programa, pois apesar de não ter sido vice-líder, o programa teve a melhor audiência desde a estreia, e chegou a ficar a menos de um ponto da Globo, enquanto a RecordTV ficou em primeiro lugar isoladamente, cobrindo a morte de Lázaro também, com o ex-jornalista do SBT, Roberto Cabrini.


O Vem Pra Cá teve a sua edição mais assistida desde a estreia e alcançou picos de 5,4 pontos na Grande São Paulo. Em média, 904 mil pessoas (4,4 pontos) acompanharam o programa comandado por Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel, antes, o recorde era de 800 mil e 970 pessoas, anotado em três edições. Ou seja, a morte de Lázaro chamou mais de 100 mil pessoas para assistir o programa.

No confronto, a RecordTV teve média de 8,6 pontos e alcançou pico de 11,2. Isso foi mais que o suficiente para liderar contra a Globo, que com uma cobertura bem mal feita da morte de Lázaro, teve apenas média de 6,7 pontos, em alguns momentos, chegou a ficar a apenas 0,9 de distância do SBT.

A morte de Lázaro foi uma ação muito sofrida pela polícia, o caso durou 20 dias, cercado de terror e medo por parte dos moradores. A RecordTV, explorou esse caso de forma que chegou a cansar, e isso fez a emissora vencer a Globo em vários horários.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora.