Malhação: substituta ainda não foi definida pela Globo

Ana Hikari em Malhação: Viva a Diferença (2017). Foto/Reprodução: Globo

Faltando pouco menos de 50 capítulos para o fim da atual reprise de Malhação, que está exibindo a temporada Sonhos, de 2014, a Globo ainda não tem nada definido sobre o que substituirá a trama. Mesmo tendo definido há dois meses que cancelará Malhação, a emissora ainda não planejou absolutamente nada. Devido às baixíssimas audiências de sua grade atual, com a novela das nove e das sete tendo os piores índices da história, os executivos começam a ficar preocupados, e começam a traçar estratégias para fisgar o público novamente. Já é de entendimento deles que o público não consumirá um conteúdo simplesmente por ele estar na grade da Globo, isso é passado.

Inicialmente, para substituir a lacuna deixada por Malhação, a ideia é aumentar provisoriamente a duração do Vale a Pena Ver de Novo, que atualmente exibe O Clone. Assim, entregaria para a novela das seis, e não estrearia nada novo para evitar ainda mais a fuga do público. Já em março, quando a audiência está mais normalizada, após o fim de ano, estrearia-se um novo programa, ou um segundo horário para reprises de novelas. Mas executivos da emissora acham uma mudança por apenas alguns meses muito arriscado para o mercado publicitário.

Esses mesmos executivos defendem que ampliar a duração de uma faixa do Vale a Pena Ver de Novo ou criar outra não é a solução para os problemas da emissora. Eles defendem que no lugar de Malhação deve vir um programa novo, a ideia é criar uma espécie de Plantão BBB para o horário, preparando público para o Big Brother Brasil 2022. Mas, há o medo de que conceder um espaço adicional para o reality antes mesmo de sua estreia pode ser arriscado, pois não se sabe se o programa irá ir bem na audiência, ainda mais com a mudança de apresentador.

Há pressa na Globo para definir a substituta de Malhação. Sonhos acaba ainda em janeiro, e a emissora ainda não tem isso planejado, isso atrapalha o mercado. Porque a maioria das agências de publicidade já estão encerrando seus planos de mídia para o primeiro trimestre de 2022 e entram em um extenso período de recesso no dia 17 de dezembro, retornando ao expediente normal apenas na terceira semana de janeiro, poucos dias antes da mudança que a Globo pretende fazer.

Com o fim do BBB e de Malhação, a Globo ainda planeja o que irá exibir por volta do segundo trimestre de 2022, mas a preferência é estrear um programa ao vivo novamente, não se sabe porém em que horário será. Mas intercalará entre duas reprises do Vale a Pena Ver de Novo.

Editor Dabeme J.L:

This website uses cookies.