Jornal Nacional consegue recuperar a boa audiência

Jornal Nacional
Apresentadores do Jornal Nacional (Foto/Reprodução: Globo)

Jornal Nacional consegue recuperar na audiência. O telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos vinha perdendo público desde a estreia de Faustão na Band. No entanto, o noticioso conseguiu ganhar fôlego nesta terça (23), confirmando o melhor resultado em uma terça desde o dia 11 de janeiro.

De acordo com os dados consolidados da Kantar Ibope, o “Jornal Nacional” registrou 23,3 pontos de média na Região Metropolitana de São Paulo. No dia 11 de janeiro, o telejornal registrou 24,5 pontos. O bom resultado ajudou a novela “Um Lugar ao Sol” que não anda bem na audiência.

LEIA TAMBÉM:
Mariana Ferrão afirma que se sentiu estuprada na Globo
Parque de diversões da Globo ganha data para abertura

No entanto, a trama de Lícia Manzo conseguiu a melhor terça desde a sua estreia. A novela registrou 24,9 pontos de média, superando os 24,7 do dia 14 de dezembro. “Um Lugar ao Sol” é forte candidata para se tornar o maior fracasso das produções das 21 horas da Globo. A média parcial da novela é de apenas 22,2 pontos, ficando longe de “Babilônia” (25,5).

O “Big Brother Brasil” também surfou na boa audiência do “Jornal Nacional” e “Um Lugar ao Sol” e conseguiu bons resultados. O reality show teve um dia de eliminação e conseguiu alcançar 26,1 pontos, se tornando a maior audiência do dia.

Racismo na Globo: emissora tentou esconder polêmica

As acusações de racismo na Globo por parte do diretor Vinícius Coimbra seguem rendendo. Na semana passada, o diretor foi afastado de Mar do Sertão após as denúncias virem à tona na mídia. Porém, segundo Fabrício Falcheti, do NaTelinha, a Globo já sabia desse caso desde as gravações da novela, e não tomou nenhuma medida, com medo de perder anunciantes caso a notícia chegasse ao público.

Como a novela já estava em baixa na audiência, a Globo temeu que a exposição do caso de racismo também levasse os patrocinadores embora. Então, montou uma grande operação para esconder o crime ao máximo enquanto a novela estava no ar. Também há o fato de que a Globo quer passar uma imagem de combate ao racismo e defesa das minorias. Contudo, esse caso de racismo na Globo vindo à tona, a narrativa muda completamente, ainda mais com a emissora tentando escondê-lo.

Quem denunciou?

O caso de racismo na Globo foi denunciado pelas atrizes Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues, que estavam em Nos Tempos do Imperador. E mesmo com o afastamento de Vinícius, outras medidas como demissão dele e dos envolvidos podem acabar acontecendo em breve, segundo informações, a Globo está apurando com calma o caso para entender o que e como aconteceu.

Os diretores Ricardo Waddington, dos Estúdios Globo, e José Luiz Villamarim, de Dramaturgia foram avisados pelas atrizes do caso de racismo, mas não tomaram nenhuma providência. Elas, então, fizeram a denúncia ao jurídico da emissora. Segundo elas, o diretor e a equipe tinham falas preconceituosas, e segregavam brancos e negros durante as gravações da novela, inclusive nos camarins.

As atrizes divulgaram uma nota sobre o caso de racismo na Globo:  “Neste momento nós não vamos nos manifestar sobre o ocorrido. Estamos nos recuperando e precisamos de forças para seguir. Estamos acompanhadas de um corpo jurídico e tudo corre em sigilo. Nós queremos agradecer todo apoio, acolhimento, carinho e amor recebidos de todos vocês como cura neste momento. Nós não vamos sucumbir por antes de nós, por nós e para além de nós! Logo em breve será possível falar com todos”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Retorno de Silvio Santos

SBT trabalha em novo reality show de confinamento

Next Post
Pocah

Pocah conta sobre briga com Ludmilla

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais