Jacó e Esaú

Jacó e Esaú crescem e Gênesis entra em sua 6ª fase

Jacó e Esaú são os novos protagonistas de Gênesis, única novela totalmente inédita da TV brasileira, que segue em exibição na RecordTV. A superprodução vem alcançando expressivos números de audiência em todo o Brasil. Atualmente, o folhetim bíblico exibe o finalzinho da quinta fase, de Abraão, agora com Isaque, vivido por Guilherme Dellorto e Rebeca por Bárbara França. Seus filhos, Jacó e Esaú já nasceram, e ainda são crianças, porém a passagem de tempo está vindo, e os irmãos, as duas nações, se tornarão protagonistas da trama bíblica.

As fases seguintes são Jacó e José. Os atores Miguel Coelho e Cirilo Luna estarão na sexta fase da trama, Jacó, que estreia na próxima semana, após uma passagem de 12 anos da fase atual. Miguel Coelho viverá o personagem que dá nome à fase. Já o ator Cirilo Luna viverá o irmão gêmeo de Jacó, Esaú.  Jacó é filho de Isaque e Rebeca. Ele engana seu pai para herdar a benção que é por direito do irmão gêmeo, Esaú.

O que Jacó não sabe é o alto preço que isso irá lhe custar. Já Esaú é o primogênito de Isaque. Orgulhoso de seus atributos físicos e habilidades de caçador, tem a surpresa da sua vida ao ser passado para trás pelo irmão gêmeo Jacó. Dali em diante declara vingança, custe o que custar.

Segundo comunicado da Record TV, a ideia é mostrar “desafios, conflitos íntimos, problemas pessoais e superações contidas nas linhas e entrelinhas da bíblia” para contar a história de Jacó após uma passagem de 12 anos. A nova fase da novela também traz os atores Henri Pagnocelli (Isaque), Bárbara Bruno (Débora) e Martha Mellinger (Receba). Bruno Suzano fará o papel de Uriel, melhor amigo de Jacó.

A novela Gênesis é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 21h00, na Record TV.