[ruby_related total=5 layout=5]

IURD faz ataques ao PT em programa da RecordTV

IURD
Renato Cardoso, bispo da IURD (Foto/Reprodução: Record)

A IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), liderada por Edir Macedo, apoiador de Jair Bolsonaro, não esconde suas opções políticas. Nesta terça (31), em um programa na madrugada da RecordTV, um programa produzido pela Igreja atacou diretamente a Esquerda brasileira (mais precisamente, o PT, usando Lula e Manuela D’Avila).

O vídeo divulgado pela IURD, gerou bastante polêmica principalmente pelo fato de que a notícia é falsa, supostamente. E de certa forma gera propaganda eleitoral antecipada, já que supostamente isso ajuda Jair Bolsonaro, que tenta reeleição em outubro deste ano.

No programa da IURD, o bispo Renato Cardoso, marido da filha de Edir Macedo, convidou outros pastores para discutir uma acusação de que a “esquerda” supostamente contratou pastores evangélicos para orientarem Lula a moderar o discurso sobre assuntos considerados moralistas.

“Em 2022 é ano de eleição. Mais do que nunca, é ano de analisar quem quer ter o poder nas mãos. Contudo, é importante estar alerta. Não só nas propostas e em tudo que é falado, mas principalmente no que não é falado. Esconder as verdadeiras intenções da esquerda foi a ideia de um pastor que ficou conhecido como o pastor do PT”, disse um texto de abertura da atração narrado por uma voz feminina.

A narradora da IURD também conta a história de um “pastor do PT”, que se chama Paulo Marcelo Schallenberger, que foi convidado pelo PT para consultoria de ajuda a se aproximar do eleitorado evangélico. Esse pastor defende que a esquerda brasileira não falasse abertamente sobre casamento gay, legalização de drogas e aborto. No entanto, a IURD usou o caso como uma verdade absoluta da campanha do partido para o pleito.

“Em outras palavras, é preciso esconder as verdadeiras intenções da esquerda para se eleger. Dessa forma, o pastor e o PT tratam os evangélicos como desinformados, despreparados e até esquecidos”, dizia o vídeo. Então, o programa da IURD começou os ataques diretos, mostrando que o PT votou contra projetos apresentados pelo presidente Jair Bolsonaro. “Diziam que o passado era melhor, mas isso não é verdade”, desafiou.

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais