Governo brasileiro manda reclassificar filmes de Harry Potter

Governo brasileiro
Harry Potter é reclassificado pelo Governo brasileiro (Foto/Reprodução: Warner Bros)

O Governo brasileiro, com tanta coisa para se preocupar, decidiu fiscalizar coisas totalmente sem necessidade. Em um despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) ontem, o Ministério da Justiça, reclassificou dois filmes da saga Harry Potter. Mandando tirar a classificação “Livre para todos os públicos”, de filmes lançados há mais de uma década.

Os filmes reclassificados pelo Governo brasileiro foram “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, que agora tem classificação de “não recomendado para menores de 10 anos”, e “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, cuja classificação passa a ser “não recomendado para menores de 12 anos”.

Os dois filmes foram lançados em 2004 e 2007, ou seja, ambos os filmes lançados a mais de 15 anos atrás, e que nem estão disponíveis em salas de cinema, algo totalmente sem necessidade. Segundo o despacho, o Governo brasileiro mandou reclassificar os filmes por conterem: “conteúdo violento brando atenuado por contexto fantasioso”. Ainda segundo o despacho, a reclassificação foi feita pelo governo devido a denúncias de um cidadão não identificado.

Os oito filmes de Harry Potter, incluindo os reclassificados pelo Governo brasileiro, estão disponíveis na HBO Max. Um especial de 20 anos da franquia também está disponível na plataforma de streaming.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
No Limite

Globo tira André Marques do No Limite e divulga substituto

Next Post
Bolsonaro no Vem Pra Cá

Bolsonaro faz Vem Pra Cá ter melhor audiência em 3 meses

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais