[ruby_related total=5 layout=5]

Globo tem saldo positivo com as Olímpiadas de Inverno

Olimpíadas de Inverno
China faz Cerimônia de Encerramento de tirar o fôlego (Foto: Richard Heathcote/Getty Images)

Globo tem saldo positivo com as Olímpiadas de Inverno. A emissora carioca investiu na compra dos direitos de transmissão do evento que teve Pequim como sede nesta edição. A cidade chinesa é a primeira a sediar as Olímpiadas de Verão (2008) e a de Inverno (2022).

Com fuso horário de 11 horas na frente de Brasília, as programações esportivas na China eram disputadas nas noites, madrugadas e manhãs. Aproveitando para ter uma boa audiência na madrugada, a Globo resolveu abrir a sua programação nesta faixa e transmitir os jogos.

No entanto, a emissora resolveu também utilizar o seu canal de esportes na TV fechada, os canais Sportv. O canal Sportv 2 realizou a cobertura completa da competição olímpica, a transmissão começava no horário nobre e só terminava na hora do almoço no dia seguinte.

Antes de tudo, a Globo conseguiu na televisão aberta melhorar a sua grade de programação com um evento desse porte. Além disso, conseguiu ter uma boa audiência mesmo sem uma presença forte do Brasil que não tem tradição em jogos de inverno.

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope, a Globo conseguiu registrar uma audiência que variou entre 4 e 5 pontos na Grande São Paulo. Sobretudo, a emissora carioca considera os resultados como bons, mantendo boa distância para SBT e Record TV.

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais