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Faustão decepciona Band e programa será reformulado

Faustão
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Pouco mais de dois meses após a estreia, e com médias oscilando em torno dos 4 pontos, a Band não está satisfeita com a audiência de Faustão. Uma das prioridades da emissora para agora, é procurar um quadro que aumente a audiência do programa, visto que em algumas regiões o programa fica perto dos 0 pontos, como Distrito Federal e Florianópolis. Quando contratou Faustão, a Band esperava índices mais elevados, como os da estreia por exemplo, devido ao nível do contratado.

A Band irá anunciar nos próximos dias alguns quadros para ajudar a audiência do Faustão, segundo informa Flávio Ricco. Outro ponto que a emissora está investindo é no departamento comercial, visando aumentar os lucros do Faustão. Vários dias o programa fica sem anunciantes, precisando usar chamadas de programas da emissora ou inserções políticas para cumprir tabela.

A Band também planeja contratar bons nomes do mercado para ajustar as finanças da emissora, que vem investindo bastante nas contratações em busca de tomar o terceiro ou até segundo lugar. Uma das contratações mais caras, claro, foi a de Faustão.

Faustão já enfrenta problemas na Band

Faustão já enfrenta problemas na Band. A grande estrela da emissora do Morumbi chegou com a proposta de revolucionar a audiência e faturamento da Band no horário. Além disso, a ideia também seria de incomodar o SBT e a Record TV.

No entanto, até agora, o apresentador tem tido dificuldades para cumprir seus objetivos e expectativas. O “Faustão na Band” conseguiu subir a audiência da emissora de menos de 1 ponto para 4, o que é um aumento muito significativo. No entanto, a estreia registrou 8 pontos em janeiro, e agora está em um distante quarto lugar.

Antes de tudo, a tendência é que o apresentador fique ainda mais distante dos concorrentes. O SBT busca crescer com a estreia de “Poliana Moça” e a Record TV acredita em bons números de “Reis”. Outro complicador é o faturamento do canal paulista, Faustão teve redução drástica das suas ações de merchandising. Essa redução diminui o faturamento e afeta na receita da emissora.

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