Fase José em Gênesis

Fase José faz Gênesis ter pior terça-feira em 4 meses

Diferente do que era esperado pela Record, o início da fase José em Gênesis, espantou o público. A trama, que já vinha andando mal das pernas desde a fase Jacó, teve uma nova queda de audiência. E o primeiro capítulo da fase José independente, sem ligação com a fase Jacó, teve a pior audiência da novela em 4 meses. Se levar em conta apenas a audiência das terças-feiras, a queda é ainda maior.

O capítulo 2 da Fase José, teve apenas 10.7 pontos de média, a pior audiência desde os 9.7 pontos registrados na noite de 9 de abril, quando ainda era exibida a fase de Abraão. Se comparado com as últimas terças-feiras, a queda foi de 9%. No geral, foi a pior terça-feira desde 12 de abril, quando ainda na fase de Abraão teve apenas 11 pontos também, abaixo da meta estipulada, que é de 12 pontos.

Mesmo com essa queda, o capítulo da fase José não chegou nem perto de perder para o SBT, que ficou na terceira colocação com 5.3 pontos, exibindo Chiquititas e Roda a Roda, em seguida, com 0.9 ponto, veio a Cultura, que exibia o seu principal telejornal. A Globo, com o Jornal Nacional e parte de Império, liderou isoladamente com 28 pontos.

Não foi divulgado quantos capítulos terá a fase José, porém especula-se que seria em torno de 30 a 40 capítulos, ou até menos. A série de 2013 teve 37 capítulos. Por enquanto, não se tem nada definido ainda a respeito de quando a novela chegará ao fim, e sobre qual será a substituta.