[ruby_related total=5 layout=5]

Copa do Mundo: Globo e Band entram em impasse pelos direitos

Copa do Mundo 2022
Copa do Mundo 2022

A Copa do Mundo 2022 se aproxima, sendo disputada em novembro de 2022 no Catar. No Brasil, a Globo é a emissora oficial e exclusiva desde 2018. A Band tentou negociar com a emissora, para exibir os 64 jogos da competição na TV Paga, no seu canal Band Sports, mas recebeu um NÃO.

O motivo da recusa da Globo é simples, a Band se provou um adversário mais feroz do que ela imaginava. Só em 2021/2022, a emissora tirou da Globo a Fórmula Um e o Mundial de Clubes. A Globo também não quer perder a exclusividade da Copa do Mundo, e muito menos pensa em perder a transmissão algum dia, já que a Band pode futuramente dar uma rasteira e pegar somente pra si.

Sendo assim, a decisão da Globo de não dividir a Copa do Mundo 2022 com a Band é praticamente indiscutível. Só há uma forma dela acabar cedendo, caso a publicidade da Copa fracasse, e não consiga atrair os anunciantes que espera. Também há outra condição, a Globo recusa negociar por menos de US$ 8 milhões (R$ 39,5 milhões). Um valor considerado bem alto.

A Band busca algo grande para fortalecer o Band Sports esse ano, já que em 2021 as Olimpíadas renderam um bom dinheiro ao canal pago. Também é objetivo deles dar uma alternativa para aqueles que não quiserem assistir a Copa do Mundo pela Globo.

A Copa do Mundo é um dos produtos ao qual a Globo não abre mão da exclusividade por quase nada, ainda mais após a pendência com a FIFA em 2020. Ela teme que caso se divida, a FIFA possa procurar outro canal futuramente, e a competição é um dos principais geradores de lucro da Globo.

A Globo já vendeu 3 cotas de patrocínio para a Copa do Mundo 2022, sendo elas Ambev, Itaú e Claro, o que já garante 600 milhões de reais. Porém, até o sorteio da fase de grupos (em abril), ela espera vender ainda mais. Caso não consiga, a negociação com a Band pode retornar, e a emissora dos Saad está realmente disposta a conseguir esses direitos.

Globo tem prova de fogo para 2022

Globo tem prova de fogo para 2022. A emissora carioca tem enfrentado uma grave crise de audiência em praticamente todos os dias e horários. A coleção de recordes negativos não para de crescer e a média-dia da emissora não para de cair.

No entanto, o próximo ano pode ser um pouco diferente, isso se a emissora for atendida em suas expectativas. A Globo prepara o lançamento da novela “Pantanal”, remake da história de mesmo nome da TV Manchete. A emissora acredita que a história tem apelo popular e também uma ótima fotografia com as imagens do Pantanal brasileiro.

Outra grande aposta da emissora é a novela “Além da Ilusão”, a novela das 18:00 horas vai substituir a atual “Nos Tempos do Imperador”. A produção vai contar com Larissa Manoela como protagonista e Gaby Amarantos como uma cantora sonhadora. Contudo, a novela tem a missão de subir os números do horário que seguem baixos para o que a emissora espera.

“Copa do Mundo” de 2022 deve aumentar a audiência da emissora consideravelmente. O torneio mundial de futebol no Catar vai contar com as partidas do Brasil no torneio. Entretanto, também vai contar com seleções importantes como a França, Espanha, Alemanha e Inglaterra.

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais