Com inclusão e criatividade, abertura das Olimpíadas encanta

Cerimônia de Abertura encanta
Japão pediu igualdade e respeito (Foto: Divulgação)

Com inclusão e criatividade, abertura das Olimpíadas encanta. A pandemia abalou o mundo e atrasou a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 para 2021. Tendo que adaptar a Cerimônia de Abertura de acordo com protocolos de segurança sanitária, os japoneses quiseram trazer uma mensagem de respeito e diversidade para o mundo.

O Estádio Olímpico estava praticamente vazio, apenas mil convidados estiveram presentes no local com capacidade para sessenta e oito mil espectadores. No entanto, a festa foi completa e de um jeito diferente. O Japão exaltou as suas tradições, porém apostou na sua constante criatividade para dizer ao mundo que é necessário respeitar e unir os povos.

A diversidade racial e étnica foi muito valorizada nas etapas da cerimônia, desde a escolha do porta-bandeira do país até o revezamento da tocha olímpica já dentro do estádio. O humor se misturou com a tecnologia, vindo a inovação em diálogo com a tradição e criatividade. O Japão revela ao mundo o seu desejo de unidade, igualdade, diversidade e respeito.

No desfile das delegações dos países, diferentemente das outras edições, a organização limitou o número de atletas na cerimônia. O Brasil optou por levar apenas 4 membros para o evento.

Audiência

O evento fez com que a Globo crescesse na audiência no horário em São Paulo, Rio de Janeiro e no Painel Nacional de Televisão (PNT). De acordo com os dados da Kantar Ibope, o evento marcou 10 pontos de média na Grande São Paulo, representando um crescimento de 43%.

No PNT, o crescimento foi o mesmo e também marcou 10 pontos. Entretanto, o crescimento no Rio de Janeiro foi menor. De acordo com o site Na Telinha, a Globo cresceu 33% com a Cerimônia de Abertura. Entretanto, a atração marcou 12 pontos de média. Os dados da audiência são prévios e podem ser alterados nos dados consolidados.

Total
38
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Poliana Moça pode começar em setembro

SBT começa a renovar contratos para Poliana Moça

Next Post
Pyong Lee na Ilha Record

Record TV tenta abafar polêmica do Pyong Lee

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais