Brasil é bicampeão olímpico

Brasil é bicampeão olímpico e faz Globo explodir no Ibope

A grande final do futebol olímpico com Brasil e Espanha rendeu a Globo altos números de audiências. Os números são prévios. Além disso, o time brasileiro saiu vitorioso e com a medalha de ouro nas olimpíadas de Tóquio. E assim, se consagrou como bicampeão olímpico.

De acordo com o ibope, o bicampeão olímpico do Brasil alcançou 25.0 de pico na Grande São Paulo. Exibido das 8h31 às 11h03, o jogo garantiu a liderança absoluta com 20.5 de média. Com isso, a Globo conquistou os índices não visto desde 2016, quando fez cobertura do acidente com equipe e time da Chapecoense.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

Ainda, o jogo Brasil e Espanha obtive 50.4% de share. Ou seja, mais da metade das TVs ligadas no horário estava assistindo ao jogo na TV Globo. No confronto, o SBT ficou em segundo lugar com 3.5 de média. Já a Record TV apareceu em terceiro lugar com 2.8.

Em seguida apareceu a TV Cultura com média de 0.4. Empadas em sexto lugar, TV Aparecida e Band ficaram com 0.3. Acompanhando o ranking, a Rede Vida ficou com 0.2, seguida por Record News e TV Brasil que apareceram com apenas 0.1. Outras emissoras ficaram empatadas no pífio, com 0.0.

Os dados são preliminares. Isso significa que os dados que serão divulgados no próximo dia útil podem sofrer alterações. O Ibope mensura a audiência e enviam os dados consolidados para as emissoras, que divulgam suas audiências para a imprensa.