Band começa a colher os frutos do seu investimento

Adriana Araujo vai estrear na Band comandando um telejornal (Foto: Reprodução)

Band começa a colher os frutos do seu investimento. A emissora do Morumbi começou a investir de forma profunda ainda no ano de 2020 quando acertou a compra dos direitos de transmissão da Fórmula 1. A categoria é a principal do automobilismo mundial com fãs no mundo inteiro e movimenta o mercado nacional com a venda de produtos e cotas de televisão.

Com a transmissão muito elogiada, a audiência das corridas tem tornado a Band competitiva em relação aos concorrentes, Globo, Record e SBT. A emissora conseguiu chegar na liderança em algumas corridas e brigou pela vice-liderança em praticamente todas.

Faustão na Band

No entanto, a Band não parou por aí. No ano de 2021 assinou com o apresentador Faustão que tinha contrato com a Globo até o final do ano. Com isso, o apresentador só conseguiu estrear em janeiro deste ano de 2022. Se antes a Band sofria para registrar um ponto no horário, agora com Faustão de segunda a sexta, a emissora consegue variar entre 4 e 5 pontos. Além desse crescimento de audiência, Faustão tem ajudado no aumento de receita da emissora.

Humor

O “Perrengue na Band” também é outro destaque, o programa de humor também multiplicou a audiência da Band nas noites de domingo. A emissora contratou os antigos integrantes do programa “Encrenca” da Rede TV e se deu bem. De acordo com dados da Kantar Ibope, a Band saiu de 1 ponto para 4 de média. O bom resultado já tem incomodado o SBT em alguns momentos.

Futebol na Band

No futebol, a Band veio pela tangente e fechou os direitos de transmissão da Copa Africana de Nações e o Mundial de Clubes da Fifa. Novamente, se deu bem. No caso da Copa Africana, a emissora variou entre 2 e 3 pontos durante quase todo o torneio, o que já era bom. Entretanto, a final registrou 5 pontos e chegou a vice-liderança na disputa de pênaltis com 8 pontos. O resultado só não foi melhor por que disputou público com o Campeonato Paulista na Record TV.

No caso do Mundial de Clubes, a estreia do Palmeiras registrou 14,5 pontos com pico de 16 pontos, ficando na liderança isolada. Os números do Mundial de Clubes são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados. Antes de tudo, a Band ainda contratou a jornalista Adriana Araújo que vai comandar um jornal na hora do almoço

Caio Oliveira:

Veja os comentários (2)

  • 10° lugar - TV BRASIL

    9° lugar - CNT

    8° lugar - RECORD NEWS

    7° lugar - GAZETA

    6° lugar - CULTURA

    5° lugar - REDETV!

    4° lugar - BAND

    3° lugar - SBT

    2° lugar - RECORD

    1° lugar - GLOBO

  • Tem também o programa de perguntas do Zeca Camargo. Excelente. Divertido sem ser idiota. Me divirto muito com minha filha enquanto aprendemos ou nos lembramos de coisas tentando responder juntos.

This website uses cookies.