[ruby_related total=5 layout=5]

Autor diz que fracasso da Record é por sua causa, saiba quem

Prova de Amor
Nininha é resgatada em Prova de Amor (Foto/Reprodução: RecordTV)

Autor diz que fracasso da Record é por sua causa, saiba quem. Tiago Santiago comentou em um espaço no Twitter nesta quinta (7) que a fase de fracassos da dramaturgia da emissora dos bispos tem a ver com a sua saída do canal depois do trilogia de “Os Mutantes”.

Responsável por grandes sucessos como “Escrava Isaura”, “Prova de Amor” e a saga de “Os Mutantes”, Tiago Santiago deixou de ser apenas autor de novelas para se tornar um consultor de dramaturgia dentro da emissora.

De acordo com Tiago Santiago, a Record TV tinha uma boa estrutura de dramaturgia, tanto em questão física, como também em seu pessoal. Tiago explica que quando deixou o seu cargo na emissora, tudo estava preparado e bem direcionado para o futuro do setor.

Segundo Tiago Santiago, como consultor na dramaturgia, ele aprova ou não as sinopses. Além disso, fazia ressalvas em casos de problemas em conversas com autores. O autor também conseguia promover novos autores, como foi o caso de Gisele Joras e Cristianne Fridman.

Leia Também:
No fundo do poço, SBT tenta reagir, mas resultado é desastroso
Reis chega para revolucionar a dramaturgia da Record TV

Período de fracassos na Record TV

Para começar, Tiago deixou o canal de Edir Macedo e foi para o canal de Silvio Santos ainda no ano de 2009. No SBT, O autor desenvolveu “Uma Rosa com Amor (2010)” e “Amor e Revolução (2011)”. Depois de deixar o canal, Tiago Santiago ficou livre no mercado e está até hoje.

No entanto, a Record passou por uma grande turbulência na audiência da sua dramaturgia entre os anos de 2012 e 2015. Quando foi explicar o motivo, Tiago Santiago disse que isso se deve a sua saída. De acordo com o entendimento dele, a Record perdeu a pessoa capacitada que fazia o “filtro” das tramas que poderiam ser sucesso ou não.

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais