As Five: Globo irá filmar 2ª e 3ª temporadas juntas

As Five, série derivada da temporada de Malhação: Viva a Diferença teve sua primeira temporada no GloboPlay em 2020, e fez um baita sucesso. Mesmo a Globo não tendo divulgado os índices oficiais, a repercussão da trama foi bem proveitosa. a emissora ficou feliz com isso, principalmente nas redes sociais, onde a série ia parar nos trending topics do Twitter, após o lançamento de cada episódio, toda quinta-feira.


As Five teve sua primeira temporada exibida entre 12 de novembro de 2020 e 14 de janeiro de 2021 na plataforma de streaming GloboPlay. A série mostra Tina (Ana Hikari), Keyla (Gabriela Medvedovski), Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira) e Lica (Manoela Aliperti) cinco anos após o término de Viva a Diferença. Mostrando que tudo que conquistaram na trama está em jogo, e as personagens mudaram muito.

A trama foi bastante elogiada pela maioria dos fãs, porém alguns como este que vos escreve não gostou muito da série, particularmente. Isso pois as características de cada personagem foram bastante alteradas em As Five, fora as incoerências presentes na série, como a falta de alguns personagens – problema esse, que deve ser corrigido na segunda e terceira temporadas da série, que serão gravadas juntas, segundo a jornalista Patrícia Kogut.

A equipe da série, sob o comando do diretor Fabricio Mamberti, retomou os trabalhos na semana passada. A pré-produção começará em fevereiro. O autor, Cao Hamburger, já terminou de escrever a segunda leva de episódios. Atores que participaram da primeira temporada vêm sendo reservados novamente. E novas escalações estão em curso.

A demora entre a primeira temporada e a segunda se justifica pela alta demanda que as atrizes possuem dentro da Globo. As atrizes Gabriela MedvedovskiDaphne Bozaski e Heslaine Vieira, por exemplo, estão em Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 18h que segue em gravações com estreia prevista para agosto. Já Ana Hikari, a Tina, está no elenco de Quanto Mais Vida Melhor, do horário das 19h, que estreia no fim de 2021 ou começo de 2022, após a reprise de Pega Pega. A Lica, Manuela Aliperti, é a única que anda sumida.

Vocês gostaram de As Five? Pretendem assistir às novas temporadas!?